Mourão e embaixadores de dez Países sobrevoam o Amazonas nesta semana

A viagem foi organizada após oito países europeus enviarem uma carta a Mourão, afirmando que a alta do desmatamento poderia dificultar a importação de produtos brasileiros (Reprodução/ Internet)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O vice-presidente Hamilton Mourão desembarca no Amazonas nesta quarta-feira, 4, em uma viagem que deve durar três dias na companhia de embaixadores de dez Países: África do Sul, Alemanha, Canadá, Colômbia, Espanha, França, Peru, Portugal, Reino Unido e Suécia. Representantes da União Europeia e da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) também estarão presentes. As autoridades farão um sobrevoo na região com a comitiva de Mourão.

Na comitiva brasileira, devem estar presentes os ministros Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Eduardo Pazuello (Saúde), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e pelo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, tenente-brigadeiro do ar Raul Botelho.

PUBLICIDADE

Para os embaixadores, a viagem é vista como uma oportunidade para ampliar o diálogo com o governo brasileiro em temas como sustentabilidade, desmatamento ilegal, agricultura, bioeconomia, clima e povos indígenas.

A viagem foi organizada após oito países europeus enviarem uma carta a Mourão, afirmando que a alta do desmatamento poderia dificultar a importação de produtos brasileiros.

Além do interesse em ouvir as visões do governo brasileiro, uma das condições dos embaixadores foi seguir protocolos rígidos que evitem qualquer contágio em um momento em que há nova alta de casos de Covid-19 no Amazonas.

(*) Com informações do STB e do portal G1

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.