MPF investiga falta de fornecimento de merenda e material escolar para indígenas

Investigação também apura o não fornecimento de material escolar para indígenas (Divulgação/Prefeitura de Juruá)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma denúncia de não fornecimento de merenda escolar para alunos de uma escola indígena de Juruá (a 672.14 quilômetros de Manaus), virou alvo de investigação do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM). O órgão instaurou um inquérito civil para apurar o caso, nessa semana.

De acordo com a portaria nº 27, de 20 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial do MPF da quinta-feira, 24, e assinada pela procuradora da República, Júlia Rossi de Carvalho Sponchiado, a denúncia aponta ainda o não fornecimento de material escolar. Os alunos afetados são do povo Madjá Kulina.

PUBLICIDADE

Júlia Rossi considerou a necessidade de coletar novas provas quanto aos fatos de um procedimento preparatório, instaurado a partir de representação da Coordenação Regional do Alto Solimões, em desfavor da Secretaria Municipal de Educação de Juruá.

Resposta

A REVISTA CENARIUM buscou contato com o município por meio da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), que repassou o número telefônico do representante da cidade em Manaus, José Roberto Damasceno.

Damasceno, por sua vez, disse à reportagem que a demanda será analisada pela prefeitura para que possa ser respondida. A REVISTA CENARIUM aguarda retorno.

Confira o inquérito civil:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.