Mulher é presa com 10 barras de ouro ilegal em aeroporto de Boa Vista

Carro da Polícia Federal em aeroporto (Foto: Policia Federal/Divulgação)
Bruna Cássia – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – Uma mulher foi presa pela Polícia Federal (PF), após um flagrante de transporte ilegal de dez barras de ouro, no Aeroporto Internacional de Boa Vista (RR). A prisão aconteceu na segunda-feira, 13, após uma denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Federal, a equipe abordou a suspeita e constatou o crime tipificado como usurpação de bens da União. A quantidade equivale a 7,850 quilos de ouro ilegal.

Em seguida, os agentes encontraram o homem que seria o receptor do ouro. Ele aguardava a mulher nas imediações do aeroporto. Durante abordagem, os agentes encontraram uma arma de fogo sem autorização de uso. Com isso, ele foi preso por porte ilegal de arma.

PUBLICIDADE

“A mulher responsável pelo transporte do ouro relatou que a sua função era apenas transportar o ouro até Boa Vista, e que a mercadoria seria entregue ao indivíduo abordado pelos agentes nas imediações do aeroporto”, informou a PF.

Além disso, foi constatado que o suspeito já foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 2023, que visava desarticular a atuação de pilotos de aeronaves usadas como apoio logístico da prática de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY).

Os dois foram levados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), em Boa Vista, e ficarão à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Leia mais: Esquema de voos clandestinos em Terra Yanomami tinha oficina de aeronaves
Editado por Aldizangela Brito
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.