Mulher é resgatada após quatro dias com perna quebrada em serra no Amazonas


Por: Cenarium*

23 de maio de 2025
Mulher é resgatada após quatro dias com perna quebrada em serra no Amazonas
Grupo fazia uma expedição de escalada à serra do Aracá, em Barcelos, no interior do Amazonas (Reprodução/CMA)

SÃO PAULO – Uma força-tarefa formada por militares e equipes da Defesa Civil resgatou nessa quinta-feira, 22, um grupo de pessoas que fazia uma expedição de escalada à serra do Aracá, em Barcelos, no interior do Amazonas.

O grupo esperava o resgate desde segunda-feira, 19, quando acionou os serviços de emergência após uma das integrantes fraturar a perna ao sofrer um acidente no momento em que tentava descer o pico.

A área é de difícil acesso e a operação de resgate envolveu o Comando Militar da Amazônia, o 4º Batalhão de Aviação do Exército e o 3º Batalhão de Infantaria de Selva, além da Defesa Civil.

Segundo o Comando Militar, o resgate exigiu planejamento logístico e ação coordenada entre os órgãos envolvidos —as equipes enfrentaram um cenário de mata fechada, terreno íngreme e instabilidade climática.

Três pessoas foram retiradas do local em uma aeronave militar e levadas até Manaus, capital do Amazonas, para atendimento médico, entre elas a mulher ferida. Outras duas seguiram caminhando pela trilha original até o ponto de partida, onde uma embarcação aguardava o grupo.

A região fica a 200 km de Barcelos e a 534 km de Manaus. A cachoeira do El Dourado, uma das quedas d’água mais altas do Brasil, com 353 metros, fica no local, em meio à floresta amazônica.

(*) Com informações da Folhapress

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.