Mulher morre em desabamento de igreja na Bahia e seis ficam feridos
Por: Cenarium*
05 de fevereiro de 2025
MANAUS (AM) – Uma mulher de 26 anos morreu após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assi, conhecida como “igreja de ouro”, nesta quarta-feira, 5. Outras seis pessoas ficaram feridas com o acidente. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta de 14h, e o teto da igreja desabou sobre as pessoas que estavam no local. Imagens registradas pela população mostram que o local onde os membros da congregação costumam ficar, ficou coberto por destroços, principalmente madeira.
Uma das vítimas que ficou ferida foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as outras cinco pelos bombeiros. Todas tiveram ferimentos leves, mas os nomes não foram divulgados.
Segundo a Polícia Civil, a pessoa que morreu no desabamento foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos. Ela era natural de Ribeirão Preto (SP) e estava visitando a igreja quando ocorreu o acidente.
O corpo de Giulia foi retirado por volta das 16h50 por profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal da capital baiana.
A área foi isolada por policiais militares logo após o ocorrido e a igreja foi interditada pela Defesa Civil. O local vai passar por perícia e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).