Mulher suspeita de jogar filho recém-nascido pela janela é presa em Manaus
Por: Jadson Lima*
07 de julho de 2025
MANAUS (AM) – Uma mulher de 18 anos, identificada como Rebeca de Paula Ferreira, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na manhã desta segunda-feira, 7, sob suspeita de ter jogado o próprio filho recém-nascido pela janela da residência onde mora. O caso ocorreu na rua João Tomé, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Até o momento, as autoridades não confirmaram se a investigada estaria em surto no momento do ocorrido.
De acordo com relatório da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), os agentes foram acionados por volta das 8 horas, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, moradores informaram aos militares que um recém-nascido havia sido arremessado pelo basculante do banheiro da casa e que a jovem, que estaria grávida, ainda permanecia dentro da residência.
Após os relatos das testemunhas, a PM-AM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica prestou os primeiros socorros e encaminhou o bebê para a Maternidade Ana Braga, localizada na avenida Cosme Ferreira, no bairro São José, Zona Leste da capital amazonense. Segundo imagens gravadas por vizinhos, a criança ainda estava com o cordão umbilical no momento em que foi jogada pela janela.
A CENARIUM procurou a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da assessoria de imprensa, para obter informações sobre o estado de saúde da criança. Em nota, a pasta responsável pela unidade de saúde para onde o bebê foi encaminhado informou que “não divulga informação sobre pacientes internados em unidades de saúde da rede estadual em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados”.
Investigação
A PC-AM informou, por meio de nota, que a suspeita é investigada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo com a instituição, a mulher foi apresentada à unidade policial por “policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)”.
“Ela foi autuada em flagrante por tentativa de infanticídio e está à disposição da Justiça”, disse a PC-AM em nota.
(*) Em atualização