Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
16 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – Elas usam a internet para expressar opiniões, dar dicas, disseminar moda, incentivar o empoderamento feminino, a leitura, a autoaceitação, os cuidados com a beleza e abordar questões raciais. Levando representatividade ao mundo digital e também fora dele, as influenciadoras negras são fundamentais para aquelas e aqueles que buscam identificação nas produções de conteúdo ao navegar na internet.

A CENARIUM listou alguns nomes de influenciadoras negras que atuam na internet e se tornaram inspirações para o público.

Carolina Marçal

Formada em psicologia, a influencer utiliza o Instagram para ajudar outras mulheres a se tornarem protagonistas da própria história. Especialista cognitivo-comportamental, Carolina aborda assuntos voltados para o racismo e saúde mental, a sobrecarga existente no cotidiano feminino e autoestima.

Com quase 12 mil seguidores na rede social, a profissional também aborda o papel da psicologia frente ao racismo e fala sobre a construção da identidade de mulheres negras em uma sociedade que, na maioria das vezes, não as representa.

A influenciadora digital Carolina Marçal
(Reprodução/ Instagram)

Rita Carreira

Com 159 mil seguidores só no Instagram, Rita Carreira quebra tabus mostrando a beleza da mulher real sem se curvar aos padrões impostos pelo mercado da beleza. Em 2020, a modelo plus size negra foi capa da Vogue Brasil e estampou, por duas vezes, a capa da Revista ELA.

Aliada da autoestima, e contra a gordofobia, a influenciadora estimula o público feminino a praticar o autocuidado e compartilha, nas redes, os trabalhos no universo da moda.

A influenciadora digital Rita Carreira (Reprodução/ Instagram)

Juliana Luziê

Usando o bom humor e, quase sempre, sorrindo em seu vídeos, a influencer Juliana Luziê é querida pelas internautas. Com dicas de maquiagens, penteados e looks, Juliana tem 1 milhão de seguidores no Instagram e produz conteúdos, com dicas rápidas, ensinando as mulheres negras a ressaltarem a beleza.

A influenciadora digital Juliana Luziê (Reprodução/ Instagram)

Preta Bacana

Tamy Souza, mais conhecida como Preta Bacana, inspira as mulheres quando o assunto é mudança de visual e valorização da beleza negra. Com um perfil com mais de 100 mil seguidores, no Instagram, a Preta Bacana muda, constantemente, o visual, mostrando a possibilidade de brincar com a própria aparência por meio do uso dos cabelos orgânicos e das maquiagens.

Com um look para cada mês, ela passa a mensagem de ousadia, autoestima e empoderamento feminino mostrando que a mulher negra é bonita com todos o tipos de cabelos e cores.

A influenciadora digital Preta Bacana
(Reprodução/ Instagram)

Nátaly Neri

Cientista Social interessada em assuntos que envolvam sustentabilidade e vida consciente, a ativista do Movimento Negro aborda assuntos sobre a participação das mulheres na política, feminismo negro, e respeito e valorização da mulher negra. Com mais de 700 mil seguidores, a influencer também produz conteúdo dando dicas de moda e beleza com produtos naturais.

A influenciadora digital Nátaly Neri (Reprodução/ Instagram)