Mutirão para emissão e regularização do Título de Eleitor termina com aproximadamente 14 mil atendimentos, segundo TRE-AM

A informação foi confirmada pelo Presidente do TRE-AM, Wellington Araújo, em uma publicação nas redes sociais (Ricardo Oliveira/CENARIUM)
Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O mutirão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) terminou nesta quarta-feira, 4, com, aproximadamente, 14 mil atendimentos de eleitores. A informação foi confirmada pelo presidente do TRE-AM, Wellington Araújo, em uma publicação nas redes sociais.

A ação comandada pelas equipes, no Fórum Eleitoral de Manaus e no Centro de Convenções Vasco Vasques, durante cinco dias, atingiu números superiores ao esperado pelo órgão. “As servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores foram incansáveis para cumprir essa missão. Todos os esforços merecem nossos elogios”, declarou o presidente do órgão.

A ação comandada pelas equipes, no Fórum Eleitoral de Manaus e no Centro de Convenções Vasco Vasques, durante cinco dias, atingiu números superiores ao esperado pelo órgão (Divulgação)

O prazo para o eleitor solicitar operações de alistamento e transferência eleitoral terminou nesta quarta-feira, 4. Na mesma data, encerrou também o prazo para que os detentos provisórios e os adolescentes internados, que não possuem inscrição eleitoral, fossem alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votarem nas eleições 2022, mediante revisão ou transferência do Título de Eleitor na unidade da Federação onde estejam localizados.

PUBLICIDADE

Recorde de atendimentos

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 7,2 milhões de atendimentos foram realizados nos últimos 30 dias, um recorde histórico. Ainda de acordo com o levantamento, 4.037.709 Requerimentos de Alistamentos Eleitorais (RAEs) foram protocolados, presencialmente, nos cartórios eleitorais. Outros 3.172.204 foram feitos de forma online, pelo sistema Título Net.

Personalidades se posicionam

No último dia para emissão do Título de Eleitor, celebridades nacionais e internacionais comandaram uma campanha na internet para incentivar os jovens a tirarem a primeira via do documento. Atores como Mark Rufallo, Leonardo DiCaprio e a cantora brasileira Anitta se mobilizaram em prol das próximas eleições no Brasil.

Leia também: Celebridades internacionais e nacionais incentivam a emissão do Título de Eleitor de jovens; prazo termina nesta quarta-feira

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.