Mutirão quer estimular aplicação de segunda dose contra Covid-19 no AM

Governador do Amazonas, Wilson Lima acompanha mutirão de vacinação, em Manaus (Diego Peres/Secom)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, na tarde desta segunda-feira, 23, por meio das redes sociais, um novo mutirão de vacinação, em Manaus, para alcançar pessoas que tomarão a segunda dose. A ação já está na quarta edição e tem data para iniciar neste sábado, 28, às 9h e se prolonga até o domingo, 29, às 18h.

Segundo Wilson Lima, a capital amazonense parará mais um vez para a nova ação. “Dessa vez o mutirão quer alcançar as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Chegou a hora e é importante relembrar que a vacina é nossa arma mais poderosa contra o novo coronavírus”, explicou o governador.

PUBLICIDADE

Wilson Lima destaca que o Estado está recebendo, aproximadamente, 160 mil doses que serão destinadas para o grupo. “Recebemos um novo lote com a vacina AstraZeneca. Atenção para você que tem 40 anos ou mais e se vacinou até o dia 28 de junho tem que participar desse mutirão”, destacou.

O representante relembrou ainda que serão três postos de vacinação disponíveis pelo Governo do Amazonas para a realização do evento. “São eles: complexo da Arena da Amazônia, incluindo a própria Arena, o Centro de Convenções Vasco Vasques e Sambódromo, então não deixe de se vacinar, só assim vamos conseguir sair da pandemia da Covid-19”, ressaltou.

“Vacina Amazonas”

No total, foram realizados 15 mutirões de vacinação pelo Amazonas, em 13 municípios. O programa “Vacina Amazonas” tem ajudado a acelerar a vacinação no Estado. A primeira edição contou com mais de 141 mil pessoas vacinadas na capital, nos dias 11 e 12 de junho. No segundo e terceiro mutirão, que foram realizados nos municípios de Novo Airão e Manacapuru, alcançando mais de 8 mil pessoas, e em Parintins com mais de 5 mil pessoas.

Atualmente, o Estado já conta com mais de 3 milhões de doses aplicadas, sendo 2.208.554 de primeiras doses aplicadas e mais de 799 mil de segunda dose aplicadas. Em coletiva, Wilson Lima explicou que o importante é que as pessoas se vacinem e que compareçam aos postos de vacinação e que tomem também a segunda dose, pois ela é fundamental para completar o ciclo de imunização.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.