Na luta contra as drogas, Marina Silva de Manaus revela: ‘Estou aprendendo a ter controle dessa doença’

Marina Silva de Manaus ficará na capital amazonense até domingo, 6, quando deve retornar ao tratamento em SP. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Há quatro meses em tratamento contra dependência química, a ex-moradora de rua, Maria Solange, conhecida popularmente como ‘Marina Silva de Manaus’, contou em entrevista exclusiva à REVISTA CENARIUM nesta sexta-feira, 4, sobre os avanços e o novo período de ressocialização, que a trouxe de volta à capital amazonense.

“Esse período é fundamental na minha vida, é muito bom ter uma equipe ao meu redor, me proporcionando cada dia uma vivência diferente. Eu aprendo mais sobre autoconhecimento e autocontrole e sei que a dependência química não tem cura e sim controle. Também estou aprendendo a ter controle dessa doença”, detalhou Marina.

PUBLICIDADE
Maria Solange, após quatro meses de tratamento, exibe o novo corte de cabelo e autoestima elevada. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Em agosto deste ano, ela foi até uma clínica do interior de São Paulo para dar inicio ao tratamento contra as drogas. De lá pra cá, a mudança física já pode ser percebida por quem acompanha a história dela nas redes sociais. Marina pesava 40 quilos antes do tratamento e agora já apresenta um ganho de 20 quilos, pesando atualmente 60 quilos.

Engajamento

De acordo com a coordenadora do Projeto Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, uma das responsáveis pelo tratamento de Marina, a vinda para Manaus faz parte do processo de reabilitação.

“Eu aprendo mais sobre autoconhecimento e autocontrole”, diz Marina Silva de Manaus, após uma temporada de recuperação química. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

“Quando o paciente se engaja, tem comprometimento e realmente quer mudar, ganha o direito de retornar ao seio familiar aos amigos. Então Maria foi comtemplada. Com ajuda de um dos nossos mantenedores, ela pode vir até Manaus”, disse Mayara.

Leia mais: Após ‘viral’ de Madonna, ‘Marina Silva de Manaus’ ganha tratamento para dependência química

História de Marina

Apesar de transmitir alegria ao dançar nos vídeos divulgados nas redes sociais, Maria possui uma jornada de separações e traumas de família. “Foi uma infância de muito assédio, por meus irmãos maiores. Eu não fui criada pelo meu pai, meu pai morreu muito cedo, quando eu tinha quatro anos. Assim que ele morreu, me tiraram de perto de minha família”, contou Maria sob comoção.

“Esse período é fundamental na minha vida, é muito bom ter uma equipe ao meu redor, me proporcionando cada dia uma vivência diferente”, diz Maria Solange. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Marina Silva de Manaus chegou na cidade em 2009 e trouxe consigo o filho Pedro Paulo Xavier. Ao lembrar o episódio de sequestro do garoto, no mesmo bar onde o vídeo foi gravado, as feições de esperança se mesclam com tristeza. “Até hoje não tenho notícias, mas ainda aguardo com certeza de que a minha esperança não morrerá, nunca, para encontrá-lo vivo”, desabafou.

Relembre a jornada

Marina Silva ficou conhecida mundialmente após a rainha do pop, Madonna, compartilhar o vídeo em que dançava ao sim de “Holiday”. E a após ver o viral, o Projeto Parceiros Brilhantes foi em busca do paradeiro de Maria Solange, para que pudesse ajuda-lá a realizar o sonho da reabilitação.

Novos recomeços

Desde 30 de novembro, a Parceiros Brilhantes está com um stand no Manauara Shopping para receber doações, realizar lives com convidados especiais e conversar com pessoas que queiram saber mais sobre o projeto social.

A ação faz parte da campanha “Histórias, Solidariedade e Recomeços”, que pretende atrair novos doadores para que o fim de ano de muitas pessoas seja impactado com ajudas e oportunidades transformadoras.

A ação faz parte da campanha “Histórias, Solidariedade e Recomeços”. (Divulgação/Parceiros Brilhantes)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.