Na ‘Semana do Economista’, Corecon-AM promove debates, maratonas e premiações

Com informações da assessoria

MANAUS – O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) vai promover, na próxima semana, dos dias 8 a 13 de agosto, a Semana do Economista 2022 – O Amazonas que queremos, que traz uma extensa programação com maratonas, mesa-redonda, palestras, homenagens e entregas do Prêmio de Jornalismo. O evento será voltado aos profissionais de economia, estudantes, pesquisadores da economia e demais públicos interessados.

A primeira programação é o Hackathon, uma maratona de desenvolvimento de ideias sobre o tema “Soluções de renda para pessoas de baixa renda”. A ideia é inovadora, dentro das atividades do conselho, e o intuito é mobilizar os estudantes de economia em busca de soluções impactantes para o Estado. A maratona acontece no Sebraelab, Avenida Leonardo Malcher, 904, Centro, das 9h às 16h, nos dias 8 e 9; e no dia 10 acontece das 9h às 12h.

No dia 11 de agosto, acontece a mesa-redonda: Zona Franca de Manaus – Tendências e expectativas, que terá como participantes: Nelson Azevedo, da Fieam; Algacir Antônio Polsin, da Suframa; Alex Del Giglio, da Sefaz; Angelus Figueira, da Seedcti; economista Osiris Silva e Lamisse Said da Silva Cavalcanti, do Sebrae. A rodada terá como mediadora a jornalista Paula Litaiff, convidada pelo Corecon-AM, que acontece no Auditório Auton Furtado Junior, localizado no 1° andar da sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Avenida Joaquim Nabuco, 1.919, Centro, das 18h às 21h. Poderão participar da conversa estudantes de economia, profissionais e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/semanadoeconomista/.

Semana do Economista – Corecon (Divulgação)

No dia 12 de agosto acontece a cerimônia de premiação do “Economista do Ano”, “Destaque do ano”, “Personalidade do ano”, “Prêmio imprensa Econômica 2022” e “Projetos Memórias”. O Prêmio Imprensa Econômica vai homenagear profissionais e publicações do jornalismo especializados na cobertura desta importante editoria do jornalismo amazonense. Três finalistas já foram selecionados. O evento também acontece na sede da Fieam, das 18h às 21h, no Auditório Auton Furtado Junior, localizado no 1° andar. O coquetel será no Salão de Eventos da federação.

“Nesta edição da Semana do Economista, nós temos várias novidades, como a competição entre os estudantes de economia do Estado do Amazonas, onde vamos ter, aí, representantes da UEA, Ufam e Nilton Lins, na disputa pelo prêmio do primeiro Hackathon do Brasil. Nós somos inovadores, então, o Corecon do Amazonas sai na frente. Também criamos um prêmio novo, é o Prêmio Personalidade do Ano, que este ano teve como vencedor o superintendente do Banco da Amazônia Osmar Prado. Vamos ter outras premiações também e debates sobre a  Zona Franca de Manaus”, anunciou o presidente do Corecon-AM, Marcus Evangelista.

Para encerrar as atividades da Semana do Economista, o conselho preparou o Café Econômico, com premiações e debate sobre “O Amazonas que queremos”, no dia 13 de agosto, com diversos convidados do segmento da economia local, como Nelson Azevedo, Wilson Perico (ex-presidente da Cieam), o deputado estadual Serafim Corrêa, o deputado federal José Ricardo e outros. O café será realizado das 8h até as 11h, no Instituto Amazônia, localizado na Rua Bernardo Ramos, 145, Centro. A equipe vencedora do Hackathon será premiada na ocasião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO