Na TV, Bolsonaro diz que todos os brasileiros serão vacinados em 2021 e é alvo de panelaço

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após ser pressionado por manifestantes que foram às ruas pedir impeachment e vacinação para todos, o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira, 2, durante um pronunciamento em rede nacional, que todos os brasileiros que quiserem ser imunizados contra Covid-19, serão vacinados ainda em 2021. Durante o pronunciamento, houve panelaço em diversas cidades do País.

Veja também: Debaixo da chuva, manifestantes protestam contra Bolsonaro em Manaus

PUBLICIDADE

“Sinto profundamente cada vida perdida em nosso País. Hoje alcançamos a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a Estados e municípios. O Brasil é o quarto País que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados. Vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa”, declarou Bolsonaro.

No discurso, o presidente destacou o acordo de transferência de tecnologia, assinado ontem, 1º, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com a AstraZeneca, para produção de vacina contra Covid-19 totalmente fabricada no País. Bolsonaro criticou ainda políticas de isolamento social e destacou o PIB.

“Com isso passamos a integrar a elite de apenas cinco países que produzem vacina contra a Covid-19 no mundo.
O nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou comércio, não fecho igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais. Sempre disse que tínhamos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratos com a mesma responsabilidade e de forma simultânea”, pontuou.

No pronunciamento, Bolsonaro destacou que o governo brasileiro destinou, em 2020, R$ 320 bilhões para o auxílio emergencial para atender aos mais humildes. “Esse montante equivale a mais de dez anos de Bolsa Família”, enfatizou. Além disso, o presidente destacou que mais de R$ 190 bilhões foram destinados para ajudar Estados e municípios.

O presidente também lembrou da sanção da lei que tornou permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que pode destinar a vários setores até 25 bilhões de reais, onde 20% será destinado ao setor de eventos. No discurso, Bolsonaro destacou que o Produto Interno Bruto (PIB) projetado para 2021 prevê um crescimento da economia superior a 4%.

Terminamos 2020 com mais empregos formais que 2019. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, o Brasil criou mais de 900 mil novos empregos. O PIB projetado para 2021 prevê um crescimento da economia superior a 4%. Só no 1º trimestre deste ano, a economia mostrou seu vigor, estando entre os países do mundo que mais cresceram“, continuou o presidente, que pontua ainda a aprovação de novas leis, como a nova Lei do Gás; o Marco Legal do Saneamento; a MP da Liberdade Econômica; o Banco Central independente; e o Novo Marco Fiscal.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.