Na véspera do Natal, barco com imigrantes africanos afunda na costa da Tunísia


24 de dezembro de 2020
Na véspera do Natal, barco com imigrantes africanos afunda na costa da Tunísia
Cerca de 45 pessoas estavam no barco quando ele afundou (Reprodução/ Interenet)

Com informações da Agência Brasil

BRASÍLIA – Ao menos 20 imigrantes africanos morreram após seu barco afundar na costa da Tunísia nesta quinta-feira quando eles tentavam cruzar o Mediterrâneo até a ilha italiana de Lampedusa, informou uma autoridade de segurança tunisiana.

A guarda costeira resgatou cinco pessoas e buscava outras 20 que ainda estavam desaparecidas, disse a autoridade à Reuters.

A costa na cidade portuária tunisiana de Sfax se tornou um grande centro de saída para pessoas que fogem dos conflitos e pobreza na África e Oriente Médio e buscam vida melhor na Europa.

“O barco afundou a cerca de seis milhas da costa de Sfax. Vinte corpos foram recuperados, cinco outros foram resgatados e todos são da África subsaariana”, disse a autoridade de segurança, Ali Ayari.

Cerca de 45 pessoas estavam no barco quando ele afundou, completou.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.