‘Não deixem de acreditar na juventude’, diz Jéssica Lacerda, candidata à vereadora de Manaus

Jéssica Lacerda traz a força da juventude em sua campanha (Foto: Guilherme Reis/Revista Cenarium)

Náferson Cruz – Da Revista Cenarium

MANAUS – “Não percam a esperança, não deixem de acreditar na juventude”. A frase proferida pela engenheira elétrica, Jéssica Lacerda, 26 anos, candidata à vereadora de Manaus pelo PSDB, sintetiza seu apreço e confiança que tem na juventude manauense.

A militante tucana em conversa com a CENARIUM, diz que a candidatura está insuflada com propostas para três nichos – educação, juventude e mulheres. São nestes vieses, que Lacerda busca conscientizar o cidadão, em especial, a juventude, com políticas que atendam às necessidades básicas do dia a dia. Exemplo destas ações que podem vir a se concretizar é o projeto “Creche 12 Meses”. Nele, a presidente da Juventude do PSDB, no Amazonas, apresenta a proposta para que mãe que trabalham e seus filhos tenham acompanhamento pediátrico e psicológico.

PUBLICIDADE

“Lembro de um projeto voluntário de acompanhamento às famílias vulneráveis, durante o atendimento identificamos que tínhamos muito problema com evasão, meninas que ficavam grávidas na adolescência e alunos que não compareciam nos cursos e quando cruzávamos as informações, se descobria que eram problemas familiares, então como identificar? Temos que ir na raiz do problema porque se não, não resolve”, comentou Jéssica, relacionando o trabalho de base para fomentar a proposta de campanha.  

Candidata à vereadora, Jéssica Lacerda é vice-presidente nacional da Juventude do PSDB (Foto: Guilherme Reis/Revista Cenarium)

Em outro projeto destacado por Jéssica é o “Câmara Jovem”, com qual pretende dar voz por uma semana a Câmara Municipal de Manaus (CMM), a representantes de movimentos estudantis e sociais, bem como, ao cidadão manauara. A ousadia em suas propostas, provém desde os tempos de estudante universitária, quando presidiu centros acadêmicos e passou a atuar em movimento estudantis. Ela conta, com entusiasmo, que um de seus grandes feitos ocorreu durante o congresso da Universidade Federal de Minas Gerais. Na ocasião, Jéssica foi a única mulher da região Norte a defender uma tese no evento.

“Me envolvi com veemência no movimento estudantil e tivemos vários pleitos atendidos, entre eles discutir a reforma política na própria prefeitura de Manaus, falar sobre passe livre com o prefeito e o ápice foi quando tentamos disputar na urna, a representatividade estudantil no congresso da Uni”, lembrou a jovem candidata.

Jéssica Lacerda também é vice-presidente nacional da Juventude do PSDB. Sobre as políticas para mulheres, a candidata diz que tem lutado arduamente para que o número de mulheres candidatas ou envolvidas com a política cresça cada vez mais.

“Hoje estamos com uma campanha feminina muito forte, sempre combati as candidaturas laranjas, sempre foi um ponto que defendo, independente de campanha, que as mulheres fossem de fato candidatas”, completou a militante do PSDB, formada pelo Renova BR, programa que apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil por meio da qualificação e formação.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.