24 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Náferson Cruz – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato Romero Reis (partido NOVO), da chapa Manaus tem Pressa, em sabatina na REVISTA CENARIUM, nesta sexta-feira, 30, apresentou seus projetos voltados para a economia e desenvolvimento da cidade.

Gestão eficiente, suporte à indústria, redução da burocracia e modernização tecnológica são a base da plataforma de governo de Romero, que deseja inserir a capital amazonense entre as dez melhores cidades para se trabalhar e viver no Brasil. Manaus detém uma população de 2.219.580 milhões de habitantes e é considerada a sétima cidade mais populosa do Brasil.

“Não vamos resolver os problemas de Manaus com política, mas com gestão eficiente para as pessoas. Precisamos de estratégias para ajudar novos investidores, pois o problema da Zona Franca de Manaus (ZFM) é da prefeitura sim em não só do governo federal. Na minha gestão vou fortalecer e fazer com que novas alternativas econômicas sejam produzidas em Manaus”, destacou o candidato, ao ser questionado sobre a “segurança jurídica do Polo Industrial de Manaus (PIM), pelo representante do Sindicado dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM).

Outro vetor de desenvolvimento elencado por Romero é o turismo, a fim de tornar Manaus um destino turístico internacional aproveitando as potencialidades vocacionais da floresta amazônica.

“O empresário é quem gera emprego. Não podemos demonizar o lucro e a iniciativa privada.  A burocracia é inimiga dos negócios”, ressaltou Romero.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.