‘Não estou aqui para fazer política, mas para fazer uma gestão eficiente’, diz Romero Reis em sabatina

Romero Reis destaca plano para alavancar a economia de Manaus. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Náferson Cruz – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato Romero Reis (partido NOVO), da chapa Manaus tem Pressa, em sabatina na REVISTA CENARIUM, nesta sexta-feira, 30, apresentou seus projetos voltados para a economia e desenvolvimento da cidade.

Gestão eficiente, suporte à indústria, redução da burocracia e modernização tecnológica são a base da plataforma de governo de Romero, que deseja inserir a capital amazonense entre as dez melhores cidades para se trabalhar e viver no Brasil. Manaus detém uma população de 2.219.580 milhões de habitantes e é considerada a sétima cidade mais populosa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Não vamos resolver os problemas de Manaus com política, mas com gestão eficiente para as pessoas. Precisamos de estratégias para ajudar novos investidores, pois o problema da Zona Franca de Manaus (ZFM) é da prefeitura sim em não só do governo federal. Na minha gestão vou fortalecer e fazer com que novas alternativas econômicas sejam produzidas em Manaus”, destacou o candidato, ao ser questionado sobre a “segurança jurídica do Polo Industrial de Manaus (PIM), pelo representante do Sindicado dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM).

Outro vetor de desenvolvimento elencado por Romero é o turismo, a fim de tornar Manaus um destino turístico internacional aproveitando as potencialidades vocacionais da floresta amazônica.

“O empresário é quem gera emprego. Não podemos demonizar o lucro e a iniciativa privada.  A burocracia é inimiga dos negócios”, ressaltou Romero.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.