‘Não mexa com a Zona Franca de Manaus’, diz Arthur Virgílio em vídeo gravado a ministro Paulo Guedes

Com informações da assessoria

MANAUS – Endossando a forte movimentação de autoridades e empresários em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), o presidente do PSDB no Amazonas, ex-senador e ex-prefeito da capital, Arthur Virgílio Neto, divulgou na manhã desta sexta-feira, 18, um vídeo em suas redes sociais direcionado ao ministro da Economia Paulo Guedes, que na última semana anunciou proposta para redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em todo o Brasil.

“Essa história de dividir ao meio o IPI em todo o País seria mais própria na discussão de uma verdadeira reforma tributária. Não mexa com a Zona Franca de Manaus. Ela é isenta de IPI porque garante a floresta em pé e os empregos dos amazonenses”, defendeu Virgílio, que considera a inclusão do modelo, na medida, um atentado à Floresta Amazônica.

“Vamos pensar grande, vamos pensar num Brasil que tenha, em primeiro lugar, consciência de que a floresta deve ser protegida e quem protege a floresta é a Zona Franca de Manaus”, argumentou.

Arthur lembrou que quando foi senador da república pelo Amazonas, sempre defendeu o Polo Industrial de Manaus. “A Zona Franca garante os empregos dos amazonenses, de forma direta ou indireta, e eu tenho que lutar por isso com unhas e dentes. No passado, eu barrava matérias até entenderem que não podiam mexer com a Zona Franca de Manaus”, disse.

“Portanto, medite, ministro. Eu confio na sua sensatez e confio na sua capacidade de retroceder quando percebe que está errado. Vamos pensar em um País grande e um País grande tem a Floresta Amazônica de pé”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO