‘Não podemos ficar de braços cruzados, esperando que as empresas descubram Manaus’, diz José Ricardo

José Ricardo destacou a importância dos governos Lula e Dilma para o Brasil em entrevista à Cenarium (Revista Cenarium/ Ricardo Oliveira)

Náferson Cruz – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus, deputado federal José Ricardo Wendling (PT), propõe a abertura de novas parcerias para atrair investimentos ao Polo Industrial de Manaus (PIM) e a criação de uma Agência de Desenvolvimento Municipal com o intuito de captar recursos e elaborar projetos e, posteriormente, a geração de emprego e renda. Os assuntos foram expostos pelo candidato durante a ‘Sabatina Técnica’ da REVISTA CENARIUM, realizada nesta quarta-feira, 4.

Ao ser questionado pelo representante do Sindicado dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM), Marcus Evangelista, sobre a importância PIM e a implementação da ‘Indústria 4,0’, quando se pretende produzir mais e empregando menos pessoas, o candidato petista disse que pretende ainda transformar o PIM em um atrativo turístico.

PUBLICIDADE

“Precisamos atrair empresas, a prefeitura não pode ficar de braços cruzados esperando que as empresas descubram Manaus. Temos que cuidar do Distrito Industrial e analisar a possibilidade de colocá-lo como atrativo turístico. A Prefeitura precisa ser ativa nesse sentido e fomentar as atividades produtivas”, declarou José Ricardo.

Para o candidato, o modelo Zona Franca de Manaus é fundamental para a cidade e sua economia e continuará sendo fortalecido e defendido em seu governo contra os ataques do Governo Federal. Por isso, como propostas, propõe manutenção contínua da infraestrutura do sistema viário do Distrito Industrial, por meio de parcerias com o setor industrial e Suframa; fortalecimento do Polo das Micro e Pequenas Empresas, implementando, em parceria com a Suframa, um plano de comércio local e sustentável em áreas de sua jurisdição; como ainda a inclusão do Distrito Industrial no circuito turístico local.

Criação da Agência de Desenvolvimento Municipal

No decorrer da sabatina, José Ricardo disse que a atração de empresas de base tecnológica, brasileiras e internacionais, para se estabelecerem em área cedida pela Prefeitura, será fundamental para geração de emprego e renda. 

“Na nossa gestão, iremos estimular a indústria da área da tecnologia (novos materiais, nanotecnologia, mecatrônica e outros), criando atividades complementares aos polos industriais e abrindo novas vagas no mercado de trabalho”, completou o candidato.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.