23 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Náferson Cruz – Revista Cenarium

MANAUS – “Estamos com o mínimo de empresas funcionando legalmente em Manaus, poderíamos ter a capacidade de elevar muito mais essa quantidade, qual a sua proposta para fomentar a atração de novas indústrias para o Polo Industrial de Manaus (PIM)? Indagou Marcus Evangelista, do Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon), em pergunta ao candidato Alfredo Nascimento (PL).

Em resposta, o candidato liberal disse: “Todo mundo diz que vai fazer isso ou aquilo, mas ninguém resolve, portanto, não podemos esperar, temos que correr para não perder a Zona Franca de Manaus (ZFM), se não vamos virar um ‘porto de lenha’. Primeiro, tem um erro que deve ser corrigido. Manaus concentra 90% da economia do Estado, principalmente por conta da geração de emprego proveniente da ZFM, mas a questão é que quando esse emprego é anunciado, no mesmo mês chega a Manaus cinco mil novas pessoas. Esses anúncios não podem ser feitos dessa forma, para promover o parlamento federal. Temos que ‘ocultar’ esse tipo de informação para que esses empregos sejam gerados ao manaueneses, assim cresceremos economicamente e passando confiabilidade para o investidor”.

Porto de Lenha é uma canção dos compositores Torrinho (Zeca Torres) e Aldízio Filgueiras que critica o ideal de vida europeia ambicionado pelos manauenses, trazido pelo Ciclo da Borracha.  

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.