‘Não serei abajur’, afirma Maria do Carmo na busca por protagonismo em chapa com PL


03 de agosto de 2024
‘Não serei abajur’, afirma Maria do Carmo na busca por protagonismo em chapa com PL
A empresária Maria do Carmo Seffair na convenção do PL neste sábado, 3 (Reprodução/Instagram)
Marcela Leiros – Da Cenarium

MANAUS (AM) – A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) afirmou neste sábado, 3, na convenção que a confirmou como candidata a vice-prefeita na chapa de Alberto Neto (PL), que não será um “abajur” na disputa eleitoral. A declaração faz referência ao objeto decorativo, indicando que ela busca o protagonismo nesta eleição municipal.

O evento ocorreu pela manhã no Ginásio do Clube do Trabalhador (Sesi), na Zona Leste de Manaus (AM). Em coletiva de imprensa, a candidata foi questionada sobre outra declaração, feita em janeiro deste ano, quando afirmou que ser vice em uma chapa significaria ser um abajur. Até semana passada, Seffair era pré-candidata à prefeita, mas aceitou convite do PL para junta-se a Alberto Neto.

A agora candidata a vice-prefeita disse ter alinhado as expectativas com o candidato a prefeito da chapa. “Quando eu conversei com o capitão Alberto Neto, nós acertamos as nossas bases e não serei abajur. Isso eu te digo com toda clareza“, declarou.

Direita

O evento contou com a presença de figuras da direita nacional, como o vereador de São Paulo, Fernando Holiday (PL). Além das candidaturas de Maria do Carmo e Alberto Neto, foram homologadas as candidaturas de 42 candidatos e candidatas a vereador do PL, e 42 do Novo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou um vídeo, que foi exibido no evento. “Vamos juntos fazer uma campanha para que Alberto Neto assuma a Prefeitura de Manaus e comece de fato a mudar o destino dessa capital e desse Estado“, declarou.

À imprensa, Alberto Neto disse não se preocupar com uma eventual “divisão” de votos da direita entre a sua candidatura e a de coronel Alfredo Menezes, e citou o vídeo de Bolsonaro como exemplo. Menezes era um dos aliados mais próximos do ex-presidente. Agora, é candidato a vice na chapa de Roberto Cidade (União Brasil). As candidaturas foram homologadas em evento realizado também neste sábado.

A chapa da direita, a chapa do presidente Bolsonaro é a chapa Ordem e Progresso. É a chapa do capitão Alberto Neto e da Maria do Carmo“, declarou. “A direita está aqui, não está dividida“.

O número do público nos dois eventos chamou a atenção. Segundo estimativa da organização da convenção do União Brasil, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Zona Centro-Sul da capital, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes. Na convenção do PL, a estimativa é de mais de 5 mil.

Menezes desafiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a lotar a Arena da Amazônia. “Eu vou fazer um vídeo, que quero mandar pro presidente, para que o Bolsonaro, da próxima vez que vier a Manaus, ele fale com o nosso grupo, se ele quiser encher a Arena da Amazônia“, disse o candidato no ato de oficialização da campanha.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.