‘Não tendo público, não há problema’, diz Mourão sobre Copa América no Brasil

A declaração foi feita pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta quarta-feira, 30.(Ueslei Marcelin/Reuters)

Com informações do O Globo

BRASÍLIA – O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira, 31, que no Brasil há “menos risco” para a realização da Copa América do que na Argentina. Para Mourão, o risco permanece, mas o Brasil tem a vantagem de poder espalhar os jogos por distâncias maiores.

“A vantagem nossa é a amplitude do País e a quantidade de estádios, que a gente pode dispersar”, disse Mourão, ao deixar o Palácio do Planalto no início da tarde. “Vamos dizer o seguinte. Não é que seja mais seguro. É menos risco. Não é mais, é menos. O risco continua”, afirmou.

PUBLICIDADE

A Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira, 31, que a Copa América 2021 acontecerá no Brasil. A competição de seleções estava sem sede após Argentina e Colômbia desistirem de realizar o evento, que acontecerá entre 13 de junho e 10 de julho.

Mourão ressaltou que a Argentina enfrenta um aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas e que a Colômbia passa por uma onda de protestos.

Apesar de falar dos riscos, o vice-presidente também disse que a competição é segura pela previsão de que não haverá público.

“Acho (que é seguro). Não tem público, né. Não tendo público, não há problema. É só dividir bem essas sedes”, disse.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.