‘Não tenho opinião formada’, diz Coronel Menezes sobre obrigatoriedade da vacina de Covid-19


28 de outubro de 2020
‘Não tenho opinião formada’, diz Coronel Menezes sobre obrigatoriedade da vacina de Covid-19
No centro, Cel. Menezes, durante a Sabatina Técnica, realizada pela Revista Cenarium, nesta quarta-feira, 28 (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – No terceiro dia de Sabatina Técnica, promovido pela Revista Cenarium, com os candidatos a prefeito de Manaus, o convidado, Coronel Menezes (Patriotas), declarou, nesta quarta-feira, 28, não ter uma opinião formada a respeito da obrigatoriedade da vacina de Covid-19 na população da capital amazonense, uma das mais afetadas pela pandemia.

“O meu plano para Covid-19 é abrir a economia, dentro dos protocolos existentes. É notório que iremos conviver com a Covid-19 pelos próximos 12 meses ou até que tenhamos uma vacina aprovada a nível mundial. Minha opinião, baseada no princípio econômico é abrir e fazer com que a população siga protocolos de saúde. Não tenho opinião formada. Não me aprofundei nesse tema”, declarou o candidato.

O posicionamento de Menezes foi feito após a pergunta do sabatinador Marcus Evangelista, do Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM), sobre quais medidas seriam adotadas pelo candidato caso fosse eleito.

Manaus é uma das mais afetadas pela pandemia

Em apenas 24 horas, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) registrou 1.050 novos casos da Covid-19, em Manaus. O dado foi divulgado nessa terça-feira, 27. Dos 158.718 casos até esta terça, 61.912 eram de Manaus (39,01%) e 96.806 do interior do Estado (60,99%).

Conforme o boletim, foram confirmados 18 óbitos por Covid-19, sendo sete ocorridos na segunda-feira, 26, e 11 óbitos encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 4.478 o total de mortes. Entre pacientes em Manaus, há 2.842 óbitos em decorrência do novo coronavírus. No interior, eram 61 municípios com óbitos, totalizando 1.636.

O boletim acrescenta ainda que 18.864 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas, o que corresponde a 11,89% dos casos confirmados ativos.

Dados Brasil

Nessa terça-feira, 27, o número de casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus desde o início da pandemia chegou a 5.439.641. Nas últimas 24 horas, foram registrados 29.787 novos casos. Na segunda-feira, 26, o total estava em 5.409.854.

Boletim epidemiológico covid-19
(Reprodução/ Ministério da Saúde)

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.