Natal Solidário: Associação Crioulas do Quilombo arrecada roupas e brinquedos para crianças da comunidade

A iniciativa faz parte do calendário de programações da comunidade.(Reprodução/Divulgação)

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS -A Associação de Mulheres Negras Crioulas do Quilombo Manaus está em campanha para arrecadar roupas em bom estado de uso, sapatos e brinquedos para as crianças que vivem no Quilombo Urbano do Barranco de São Benedito, situado na Bairro da Praça 14 de janeiro, Zona Sul de Manaus. Os itens arrecadados serão distribuídos às crianças no dia 23 de dezembro, a partir das 16h30, na sede dos escoteiros do bairro. Crianças do entorno da comunidade também serão contempladas.

O momento de confraternização com os pequenos, conforme a integrante da Associação Rafaela Fonseca, faz parte da finalização do calendário de eventos das Crioulas. “Desde a certificação de Quilombo Urbano pela Fundação Cultural de Palmares, em 2014, e com o surgimento da Associação das Crioulas do Quilombo, temos uma vasta programação. Começamos com os festejos de São Benedito e terminamos em dezembro com o Natal das Crianças do Quilombo. Nesse ano como todos os outros teremos um momento especial voltado para elas”, conta Rafaela.

PUBLICIDADE
(Reprodução/Divulgação)

Segundo ela, a iniciativa de arrecadar roupas e sapatos, além dos brinquedos, veio após perceberem que, além das crianças que residem no Quilombo, há a presença de vários venezuelanos vivendo no bairro Praça 14 e precisam de ajuda.

“Nossa presidente Keilah Maria da Silva Fonseca em conversa com a diretora da Associação resolveu fazer um Natal com arrecadação desses itens em bom estado para doarmos aos que estão necessitando, pois, têm pessoas carentes e que muitas vezes não têm roupas para vestirem”, lamenta.

A iniciativa conta com a participação de amigos e moradores da Quilombo. Aos que desejarem ajudar com a programação de lazer das crianças ou doar algum item, basta entrar em contato pelos números (092) 99210-9212 ou 92 9261-7416. Falar com Keilah ou Rafaela.

“Podem entrar em contato conosco, os números também são WhatsApp. Aos que desejarem compartilhar da alegria das crianças no dia 23, preciso lembrar que é obrigatório o uso de máscara. Toda essa programação é feita com a ajuda de pessoas que tem a sensibilidade em ajudar uns aos outros, precisamos trabalhar o coletivo e as crianças são nossas prioridades”, finaliza.


PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.