Natura leva cestas básicas para famílias no Amazonas, Pará e mais cinco Estados

Iniciativa busca apoiar as comunidades no enfrentamento à Pandemia da COVID-19 e famílias em vulnerabilidade social

Com informações da assessoria

MANAUS – O banco BV, Fundação BB e Natura fecharam parceria para beneficiar mais de quatro mil famílias em vulnerabilidade social localizadas em regiões remotas do país. A iniciativa busca intensificar ações de enfrentamento à pandemia por meio de doações de cartão de alimentação Alelo. O avanço da Covid-19 tem colocado em risco não apenas a saúde e integridade de comunidades fornecedoras, como também suas atividades econômicas tradicionais que garantem sustento e renda.

Os beneficiados são de sete estados do Brasil. A entrega já está em operação nos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná e Rondônia e acontecerá ao longo do mês de março. Esta modalidade de cesta digital permite aos participantes a autonomia de escolher o que comprar dentro de itens de alimentação, higiene e limpeza. Além disso, também é uma forma de contribuir para aquisição de produtos do comércio local, colaborando para o fortalecimento da economia.

PUBLICIDADE

Após o recebimento do cartão as comunidades passam a ter 60 dias para utilizar o recurso. Devido à complexidade para chegar em algumas áreas, as empresas contam com o apoio de cooperativas locais para garantir a compra e a entrega de uma cesta básica – no valor de R$ 138,09 – para 4.281 famílias de 25 comunidades. O valor total do aporte levantado pelas organizações é de R$ 591.163,29.

“Ações voltadas ao fortalecimento de cooperativas e associações em comunidades agroextrativistas fazem parte das estratégias de atuação da Fundação Banco do Brasil e da Natura. Neste momento de pandemia, com a parceria do BV, direcionamos nosso apoio a quem mais precisa”, declara Asclepius Soares, presidente da Fundação BB.

“Essa parceria com o Banco Votorantim e a Fundação Banco do Brasil é mais uma ação de cuidado com a nossa rede de relações e que reforça o compromisso que temos com as comunidades da região Amazônica, especialmente neste momento de pandemia e de alta vulnerabilidade”, explica Luciana Villa Nova, gerente de sustentabilidade da Natura.

Sobre o banco BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate Banking, Investment Banking, Asset Management e Private Banking. O banco é um dos líderes em financiamento de veículos leves usados e, por meio do BV Lab, seu braço de inovação, é um dos principais parceiros das startups. O BV está comprometido com os pilares ESG, contribuindo para o desenvolvimento social e reduzindo o impacto ambiental. O banco compensa sua emissão de carbono e, desde janeiro de 2021, neutraliza a emissão dos veículos que são financiados pela instituição, sua principal linha de negócios. O BV apoia o esporte e patrocina atletas de alto rendimento nas modalidades judô e skate. bancobv.com.br

Sobre a Fundação Banco do Brasil

Em 35 anos de atuação, a Fundação Banco do Brasil investe em projetos estruturados de Educação para o Futuro, Meio Ambiente e Renda, Ajuda Humanitária, Voluntariado e Tecnologia Social. A Fundação BB fomenta e multiplica soluções para a transformação socioambiental do país por meio das melhores práticas de governança e integridade e da mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais. De 2010 a 2020 foram destinados mais de R$ 3,1 bilhões em recursos, aplicados em projetos, programas e ações com a participação de 5,6 milhões de pessoas.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1,8 milhão de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.

É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.