Bloco da Cobra Grande exalta música autoral amazonense e incentiva economia criativa

Em sua segunda edição, o evento conecta o público carnavalesco ao trabalho autoral de artistas da cidade, movimentando a economia criativa (Divulgação)

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma mistura de ritmos e sons vai contagiar a cidade neste sábado, 19! O clube da Assinpa, localizado na Avenida da Lua, Aleixo, Zona Sul de Manaus, será palco do Bloco da Cobra Grande, a partir das 16h. Nesta segunda edição, o evento almeja conectar o público carnavalesco com o trabalho autoral de artistas da cidade, movimentando a economia criativa.

O evento é destinado apenas às pessoas com vacinação contra a Covid-19 comprovada e completa e o passaporte para a folia custa R$ 40 (segundo lote), podendo ser adquirido no site Sympla ou via chave Pix: [email protected].

PUBLICIDADE

Uma das organizadoras do evento, a produtora Patrícia Borges explica que após a primeira edição do Bloco, em 2020, só neste ano foi viável a segunda edição. “Atravessamos o caos e a tristeza dos momentos mais graves da pandemia, só conseguindo pensar em dar continuidade ao projeto esse ano. Apesar de não haver mais restrição de público e com o anúncio do fim da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços abertos, só será permitida a entrada de pessoas que comprovem vacinação completa contra a Covid-19”, disse a produtora.

O tom de folia será garantido pelo frevo de Rosivaldo e Os Metais de Olinda e pelos setlists da DJ llluaninha e do DJ Ravi Veiga. Compositores de longa data da cena manauara, Os Maninhos apresentam projeto de estreia, interpretando as clássicas do Carnaval e do carimbó amazônico.

O bloco é comandado pelo trio Agenor, Agostinho e Léo (Divulgação)

As bandas ‘Agenor, Agostinho e Léo’, ‘Casa de Caba’ e ‘Mady e Seus Namorados’ são as atrações do cenário indie alternativo e apresentam repertório autoral. Em oito horas de música, uma atmosfera mítica tomará conta do bloco com as projeções psicodélicas do Vj Adriohm. O brilho da festa está garantido com a presença da Glitterize oferecendo aos foliões o serviço de aplicação de glitter.

Economia criativa

Ainda com intuito de movimentar a economia criativa, o evento terá a presença dos empreendimentos Gliterizzi, Café da Wal, Hara Vegana e N&D Doceria que venderão seus produtos no evento.

“A ideia do bloco é inspirada na sabedoria indígena do povo Tukano. Para eles, os primeiros ancestrais povoaram a região do Alto Rio Negro em uma viagem feita no ventre de uma cobra-canoa. Com as projeções visuais do VJ Adriohm, vamos criar uma atmosfera mítica. A ideia é propor um momento inesquecível de celebração da vida, da nossa arte e da nossa cultura”, explicou.

Borges explica que o objetivo com o bloco é valorizar as bandas que apresentam músicas próprias e estão batalhando para fortalecer suas produções. Esse é o ponto principal do Bloco da Cobra Grande. O setor cultural foi extremamente afetado pela pandemia, os artistas independentes mais ainda.

“Poder movimentar a economia nesse setor e gerar renda para artistas e toda uma rede de produção, que vai da equipe de bilheteria, segurança, músicos, até os trabalhadores da limpeza, é de grande importância para nós”, defendeu a organizadora.

Serviço:

O quê? Bloco da Cobra Grande 2022

Quando? 19/03, a partir das 16h

Onde? Assinpa (Avenida da Lua, s/n, Aleixo)

Ingressos: R$ 40

Vendas via: https://www.sympla.com.br/evento/bloco-da-cobra-grande-2022/1507530 ou via Chave Pix (sem taxa): [email protected]

Maiores informações: [email protected] / 92 98242-3133 (Agenor Vasconcelos)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.