Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
Via Brasília – Da Revista Cenarium

Produtores do “Bandidos na TV”, série campeã de audiência na Netflix sobre a vida do ex-deputado amazonense Wallace Souza, apostam na história de Flordelis (PSD-RJ) como mais um potencial sucesso. Desde ontem, uma equipe de filmagem acompanha o passo a passo do processo que poderá levar à cassação da deputada, acusada de ser a mandante da morte do marido, o também pastor Anderson do Carmo.

Bandidos

O trabalho é inspirado no documentário sobre o político do Amazonas, diz uma fonte que faz parte do time que está em Brasília, que assegura que tal qual “Bandidos”, terá a isenção editorial e a qualidade técnica que marcaram a série gravada em solo amazonense. As semelhanças entre os dois casos, de Wallace e Flordelis, são muitas e, certamente, serão ressaltadas no documentário pela direção, uma vez que foram decisivas para a boa repercussão da série no Brasil, na Inglaterra e na Irlanda. Uma delas é a complexidade da história dos dois políticos.

Sombra de Flordelis

Popular e visto como o “salvador da pátria” pela população mais humilde, Wallace se viu enredado em crimes que dizia combater. Flordelis, no mesmo tipo de público, era a imagem da ”defensora da família”, e é acusada de matar o marido em conluio com os filhos. O fato de a coprodução brasileira e inglesa contar com alguns profissionais do Bandidos contribuiu para que Flordelis autorizasse a equipe a segui-la como uma sombra. Assessores da pastora deputada dizem que o tratamento na série dado ao caso Wallace, abrindo o mesmo espaço para diferentes versões, inspirou confiança na parlamentar.

Conteúdo e forma

Para além do conteúdo, os casos Flordelis e Wallace também já guardam ao menos uma semelhança na forma. Quem acompanhou o calvário de Wallace, quando do anúncio de sua cassação na Aleam, e viu ontem a cena da leitura do relatório que pede a perda do mandato de Flordelis, inevitavelmente fará a correlação. Numa imagem que marcou a todos e que correu o mundo Wallace, cabisbaixo, leva às mãos à cabeça. No mesmo sinal de desespero, Flordelis quase que repete a cena. Tudo parece indicar que o roteiro promete. A seguir, cenas dos próximos capítulos.