Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
16 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Da Redação – Revista Cenarium

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado do Acre tornou público nesta segunda-feira, 11, o edital do novo concurso público para o preenchimento de 153 vagas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC).

A realização do certame foi confirmada pelo governador do Estado, Gladson Cameli durante solenidade de promoção de militares, na sexta-feira, 7. O concurso público é destinado para o Curso de Formação de Aluno Soldado Combatente.

Para se inscrever no concurso, os interessados devem possuir Diploma de graduação de nível Superior de ensino, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ser brasileiro, possuir estatura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para candidatas do sexo feminino e ter entre 18 e 30 anos. O salário é de R$ 4.344,22 mensais. Todos os requisitos estão no documento anexado ao final dessa publicação.

De acordo com o edital, 122 vagas são destinadas para pessoas do sexo masculino e 31 para o sexo feminino. Os aprovados e futuros bombeiros terão um regime de trabalho que exigirá exclusividade profissional, além de dedicação ao serviço em tempo integral.

As inscrições iniciaram nesta terça-feira, 11, e serão feitas através do site https://www.ibfc.org.br/menus/inscricoes_online até as 21h do dia 7 de fevereiro de 2022. Na inscrição será cobrado o valor de R$ 53 a ser pago até o dia 8 de fevereiro de 2022.