Central da Política 28 de maio de 2021

No AM, Assembleia Legislativa promove evento sobre preocupação com lixo e esgoto jogados nos igarapés

Deputado Fausto Júnior (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Aleam, analisa situação de igarapé poluído (Divulgação)
Deputado Fausto Júnior (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Aleam, analisa situação de igarapé poluído (Divulgação)

Com informações da Assessoria

A preocupação com o lixo e esgoto jogados nos igarapés de Manaus, bem como a multiplicação de lixões pelos municípios do Amazonas, serão alguns dos temas discutidos no 1º Fórum Amazonas Lixo Zero, que acontece na próxima segunda-feira, 31, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O evento faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, que neste ano vai de 31 de maio a 6 de junho. O Fórum é uma parceria entre a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Aleam e o Instituto Lixo Zero, que realiza ações de conscientização sobre reciclagem de lixo em várias partes do mundo.

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Fausto Jr., explica que o evento será realizado de forma híbrida, ou seja, com os convidados participando de forma presencial e virtual. Objetivo é manter os cuidados para evitar aglomerações e a contaminação pelo coronavírus.

O evento faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente (Divulgação)

Entre os assuntos discutidos no evento está a proposta de implantação do programa Lixo Zero, que busca reduzir ao máximo o desperdício de materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e resíduos orgânicos), que vão parar no lixo.

Além da implantação em Manaus, a ideia é levar o programa para o interior do Estado, onde a coleta e reaproveitamento do lixo reciclável quase não existe.

Para falar sobre a realidade vivida pelos municípios, a Comissão de Meio Ambiente convidou representantes das 62 prefeituras do Estado. Também foram convidados representantes de órgãos ambientais dos governos Federal (Ministério do Meio Ambiente), do Amazonas (Ipaam) e prefeitura de Manaus (Semmas).

A reunião será transmitida pelo Youtube, no canal oficial da Assembleia Legislativa. Outra opção é assistir pela TV-Aleam, no canal 6 da Claro-TV a cabo. Mais informações pelo telefone (92) 3183-4444.

O credenciamento de veículos de imprensa para acesso à Assembleia Legislativa para a participação do Fórum Lixo Zero é realizado exclusivamente pelo whatsapp: Diretora de Comunicação da Aleam, jornalista Mônica Santaella – (92) 98842-1234) e Hugo Bronzere – (92) 99239-6271.

A reunião será transmitida pelo YouTube, no canal oficial da Assembleia Legislativa (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO