Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – Focada em passar no vestibular e cursar uma universidade pública, a estudante amazonense Hellen Saldanha, de 18 anos, está em busca de ajuda. Recentemente, Hellen, aluna de baixa renda, foi prejudicada ao ter a principal ferramenta de estudo, o notebook, queimado durante uma madrugada chuvosa na capital amazonense.

“Essas fortes chuvas recentes acabaram afastando algumas telhas de casa, criando algumas goteiras. Meu notebook, que usava para estudar, acabou molhando durante a madrugada e agora não liga mais de jeito nenhum. No momento, estou sem condições de comprar um e, por isso, criei uma vaquinha, estou correndo contra o tempo, pois o Enem já está próximo”, lamenta a estudante.

Nascida em Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus), filha de mãe solo e com mais três irmãs, Hellen conta que veio para Manaus com objetivo de passar no vestibular. Atualmente, a estudante que não mora com minha família, reside em um quarto na casa de um amigo e afirma não ter condições de comprar nem mesmo um portátil usado e viu na vaquinha uma alternativa para reverter o prejuízo.

“No momento, recebo uma ajuda de custo que não chega a ser um salário-mínimo da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) aqui no Amazonas, é como tenho conseguido me manter. Peço ajuda, estou desesperada porque eu quero mesmo entrar na universidade e não tenho como fazer isso pelo celular, que não tem espaço suficiente para baixar todo material de estudo que acesso para me preparar”, conta Hellen, que sonha em cursar História ou Pedagogia.

Como ajudar

Para ajudar Hellen na vaquinha virtual feita para compra do dispositivo, o doador pode efetuar um PIX de qualquer valor pelo número (92) 98428-2911 em nome de Hellen Cristine de Oliveira Saldanha. Para mais informações, os interessados também podem entrar em contato pelo número via WhatsApp ou ligação.

“Qualquer ajuda é bem-vinda. Todos podem me ajudar compartilhando, curtindo, comentando minha publicação nas redes sociais ou doando até mesmo centavos já ajuda muito. De grão em grão eu vou chegar lá nem que seja comprando um de segunda mão. Só quero estudar e um notebook hoje em dia é uma ferramenta que faz parte, principalmente do cotidiano daqueles que pesquisam, estudam e trabalham”, finaliza.

(Reprodução/ Internet)

Oi gente!
Meu nome é Hellen Saldanha, tenho 18, sou estudante de cursinho pré-vestibular, e hoje vim pedir um favor de camarada!😉🚩
Essas fortes chuvas recentes em Manaus acabaram afastando algumas telhas de casa criando algumas goteiras. Meu notebook, que usava pra estudar acabou molhando de madrugada em uma dessas goteiras e agora não liga mais de jeito nenhum. No momento estou sem condições de comprar um, e por isso eu criei essa vaquinha💕
Você poderia me ajudar contribuindo para a construção do meu sonho de entrar na universidade pública?❤️
Agradeço do fundo do coração se puder compartilhar!”❤️✊🏻