No AM, itens básicos da merenda escolar tem alta de até 96%, aponta Associação

A aveia foi o item alimentício que teve a maior alta (Foto: Reprodução/ Assessoria)

Com informações da assessoria

MANAUS – Uma comparação de preços dos itens mais comprados da merenda escolar foi realizada pela Associação Amazonense de Municípios AAM (AAM), em algumas localidades do Amazonas.

A instituição usou o diário eletrônico dos municípios do Estado para realização do estudo técnico, através das atas de registros de preços de 2020 e deste ano.

PUBLICIDADE

A aveia foi o item alimentício que teve a maior alta, que foi de 96,52%, seguido do óleo de soja com alta de 87,49%. Todos os 38 itens avaliados pela AAM apresentam aumento de preço comparado ao ano anterior. Sendo a menor variação registrada no preço da cenoura, que foi de 1,30%.

Para o presidente da Associação Amazonense de Municípios e prefeito de Manaquiri, Jair Souto, o estudo foi essencial para que a sociedade entenda o desafio das gestões municipais. “Esses resultados indicam o desafio de se gerir recursos no Amazonas, especialmente no interior do Estado, quando se busca oferecer o máximo possível de serviços públicos em benefício da população”, destacou Jair Souto.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.