No AM, mulher mata companheiro, tem casa incendiada e diz que sofria agressões


Por: Jadson Lima

04 de outubro de 2025
No AM, mulher mata companheiro, tem casa incendiada e diz que sofria agressões
Caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas (Reprodução | Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – Áudios gravados por uma mulher, identificada como Simone Viana, indicam que ela matou o companheiro, Ronaldo Correa, na residência onde o casal morava em Manacapuru (AM), município localizado a 69 quilômetros de Manaus. Em uma das gravações, Simone relata que era vítima de violência doméstica e afirma que a casa onde morava foi incendiada na manhã deste sábado, 4, por familiares do homem. Testemunhas afirmam que a mulher era frequentemente agredida por Ronaldo.

O homicídio foi registrado na madrugada deste sábado, no bairro Novo Manacá. A CENARIUM apurou que o homem foi morto com golpe de faca. Laudo preliminar do Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) aponta que a causa da morte foi choque hemorrágico; ferimento penetrante no coração, traumatismo torácico e trauma de ação perfurocortante.

Apesar das declarações de Simone, nas quais afirma ter agido em legítima defesa, esta reportagem teve acesso à informação de que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), apura se o filho da mulher teria participação no crime, o que ela nega em um dos áudios. O caso está sob responsabilidade do delegado John Castilho.

“Estão dizendo que foi meu filho, mas não foi meu filho, não. Fui eu. A agi em legítima defesa e assumo. Se tem alguém pra pagar pelo erro, sou eu mesma. A vida dele era me bater, me bater. Estão aí os vídeos, está aí o meu ferimento. Tacaram fogo na minha casa”, diz Simone, que também relatou ter sido ameaçada por familiares de Ronaldo.

A mulher relata que teve a casa incendiada e diz ter testemunhas das agressões que teria sofrido em via pública. Segundo ela, as agressões deixaram marcas visíveis no corpo e no rosto. Simone afirma trabalhar em um frigorífico e relata que vivia sob constantes episódios de violência. No áudio, declara que o fato teria ocorrido em um momento em que tentava se defender.

A reportagem também teve acesso a um vídeo, mencionado por Simone, em que o homem aparece agredindo a companheira. O conteúdo está sendo compartilhado em grupos de mensagens por aplicativo entre moradores de Manacapuru. Uma testemunha afirmou que, antes do homicídio, Ronaldo chegou a causar ferimentos graves em Simone durante uma das agressões.

“Foi ela mesma quem o matou. Mas por quê? Porque ela vivia apanhando, vivia levando socos, vivia… Ele chegou a quebrar a cabeça dela, chegou a quebrar o braço dela, entendeu? Já chegou até a quebrar a mão dela, entendeu? Andava com a mão enfaixada”, afirmou uma mulher que não quis se identificar.

A reportagem ouviu fontes da PC-AM envolvidas nas diligências que acompanham o caso. “Estamos investigando para esclarecer de fato a autoria”, declarou uma delas. Até o momento, não houve prisões sobre o caso.

Leia mais: Polícia revela local onde idosa, estuprada pelo filho, foi encontrada em Manacapuru, no AM

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.