No AM, operação prende 39 pessoas acusadas de tráfico de drogas e roubo

Blitz na primeira fase da Operação Cidade mais Segura, deflagrada no último dia 17 de setembro (Tarcísio Heden/SSP-AM)
Marcela Leiros – Da Cenarium

MANAUS – Trinta e nove pessoas foram presas durante uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, nesta quarta-feira, 22, em Manaus e Região Metropolitana amazonense. O órgão de segurança deflagrou a segunda fase da Operação Cidade Mais Segura, na qual foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão.

O balanço da operação foi apresentado em coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-Sul da cidade. Desde as primeiras horas da manhã, mais de 500 agentes policiais, das policiais Civil e Militar, foram às ruas para cumprir os mandados de crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo. Das 39 pessoas, 31 foram presas em cumprimento a mandados de prisão e oito em flagrante.

A ação policial ocorreu em bairros distintos da capital amazonense (Erlon Rodrigues/PC-AM)

“Hoje, logo cedo, às 5h da manhã, nós começamos a desencadear a operação, a execução da operação, porque o planejamento já vinha sido executado há alguns dias. A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Detran, o Corpo de Bombeiros, tivemos 150 viaturas, e tivemos resultados muito positivos dessa operação. A nossa intenção é que esse tipo de operação, que é mais intensa, com efetivo maior, aconteça com uma periodicidade menor, num curto período de tempo”, destacou o secretário de segurança estadual, general Mansur.

PUBLICIDADE

Além das 39 prisões, sete adolescentes foram apreendidos. Também foram localizados dois quilos de drogas, um revólver calibre 38 e R$ 450. Uma moto furtada foi recuperada.

A operação foi organizada pelo Departamento de Polícia Metropolitano, com colaboração da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter. Os presos devem passar por audiência de custódia e serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.