No AM, Prefeitura de Tabatinga entrega obras nesta sexta-feira, 2

Com informações da assessoria

MANAUS – A Prefeitura de Tabatinga entrega, nesta sexta-feira, 2, diversas obras para beneficiar a população. Entre os lançamentos está a Escola Municipal Indígena Meparacü, a quadra Poliesportiva Centro da Melhor Idade Vovô Guito, a revitalização da Praça de Alimentação do bairro Tancredo Neves e o lançamento do projeto “Ação Solidária: Cuidando da Nossa Gente”.

Uma das obras entregues nesta sexta é a Escola Municipal Indígena Meparacü, às 13h30. Em seguida, às 14h30, será a vez do prefeito Saul Bemerguy entregar a quadra poliesportiva do Centro da Melhor Idade Vovô Guito Cordovil, no bairro Vila Paraíso, que vai contribuir para a saúde e o bem-estar de idosos do município.

De acordo com o prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, a obra da quadra poliesportiva foi realizada em parceria com o Ministério da Defesa. “Quando falamos de esporte e lazer, falamos de saúde. E a quadra traz justamente isso. É mais um espaço para que a população possa praticar exercícios com segurança e ter mais qualidade de vida”, disse.

Nas cores azul, amarelo e vermelho, a quadra poliesportiva é coberta e mede 23,30 metros de frente por 35,45 metros de fundo e vai atender cerca de 450 idosos que terão acompanhamento profissional. Ao todo, são 825 metros quadrados de um espaço bem elaborado para a prática da atividade física e até mesmo de torneios de futsal, basquete, xadrez, aulas de dança e outros esportes.

Importante não só para a perda de peso, a prática de atividade favorece o fortalecimento dos músculos, reduz o risco de doenças crônicas, proporciona uma melhor circulação do sangue, previne doenças como diabetes, hipertensão, contribui para uma melhor noite de sono e faz bem à saúde mental.

Mais obras

Entre as obras inauguradas, a Escola Municipal Indígena Meparacü, na comunidade Umariaçú I, conta com 10 salas de aula e vai atender mais de 400 alunos da Educação Infantil. A escola possui quadra poliesportiva, refeitório, sala de professores, secretaria, cozinha e banheiros.

Às 15h30 será a vez de prefeito de Tabatinga entregar a Praça de Alimentação do bairro Tancredo Neves totalmente revitalizada, onde às 16h ele lançará o projeto “Ação Solidária: Cuidando da Nossa Gente”.

“São obras importantíssimas que vão contribuir para que nossas crianças tenham um melhor desempenho na vida profissional. Quando uma escola é inaugurada, você contribui com o sonho de um estudante de poder virar um médico, um advogado e isso é muito gratificante. Sem falar que com a praça revitalizada para o convívio social e a quadra Vovô Guito que vai fortalecer a saúde dos idosos”, finalizou Saul Bemerguy.

Durante as cerimônias de inauguração, todos os protocolos de saúde para o combate da Covid-19 serão respeitados por quem comparecer aos locais, entre eles, o uso de máscara e o distanciamento social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO