No Amapá, terceira fase da ‘Operação Queda da Bastilha’ combate grupo criminoso com atuação em presídio


03 de outubro de 2022
No Amapá, terceira fase da ‘Operação Queda da Bastilha’ combate grupo criminoso com atuação em presídio
(Divulgação/Polícia Federal)
Com informações da Agência Brasil

MANAUS – Uma organização criminosa com atuação dentro e fora do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) é alvo da terceira fase da ”Operação Queda da Bastilha’‘, da Polícia Federal (PF).

As ações deflagradas, na manhã desta segunda-feira, 3, contam com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco).

De acordo com a PF, o grupo criminoso é responsável por diversos crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica, prevaricação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no Iapen contra um detento. As investigações identificaram que um dos investigados, apesar de preso, continuou utilizando aparelho celular dentro do presídio para a prática de diversos crimes.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.