No Amazonas, investigador é afastado após agredir mulher com soco no rosto

Tuane Brito foi agredida nesse sábado, 15, em Pauini (Reprodução/Instagram)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Alisson Sena, antes titular da Delegacia de Pauini, a 923 quilômetros de Manaus (AM), foi afastado das funções após ser acusado de agredir uma mulher, identificada como Tuane Brito, com um soco no rosto. O caso será encaminhado à Corregedoria da corporação.

“A Polícia Civil do Estado Amazonas vem a público informar sobre os acontecimentos no município de Pauini. Esclarecemos que o investigador de Polícia Civil envolvido no incidente foi afastado de suas funções para a adequada apuração dos fatos. O caso foi prontamente encaminhado para a Corregedoria Geral da Polícia Civil, que conduzirá as investigações com total rigor e imparcialidade, garantindo que todas as medidas cabíveis sejam adotadas“, declarou a corporação.

Nota da PC-AM sobre o caso (Divulgação/PC-AM via Instagram)

O episódio de violência ocorreu nesse sábado, 15, no município, após o investigador ter ido tirar satisfações sobre declarações feitas por Tauane. “Ela [Tuane] falou que ele tinha que tomar cuidado porque ele estava fazendo muita coisa errada“, disse o primo da vítima, Efraim Oliveira, que testemunhou a agressão.

PUBLICIDADE
Investigador atuava como delegado no município (Reprodução)

Além de agredi-la com um soco no rosto, Alisson Sena ainda incentivou o cunhado dele a cometer violência contra ela, narrou Tuane Brito. A vítima também acusou o investigador de omissão de socorro. Nas imagens compartilhadas, é possível ver que o rosto de Tuane fica todo ensanguentado.

Veja o vídeo:

O motivo da agressão seria político, pois, segundo a vítima e as testemunhas, o delegado é apoiador do prefeito da cidade, Renato Afonso (União Brasil). Tuane, considerada oposição ao atual prefeito, declarou já ter sido vítima de agressões anteriores por assessores de Renato. “Fez isso por politicagem, pra defender o prefeito“, acrescentou Efraim.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.