No Amazonas, presidente do TRE suspende afastamento de prefeito e vice de Iranduba

À esquerda, vice-prefeito Robson Adriel e à direita, prefeito Augusto Ferraz em culto evangélico (Foto: Reprodução/Facebook)

Da Revista Cenarium

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington Araújo, suspendeu, na noite deste domingo, 13, o afastamento do prefeito e vice-prefeito do município de Iranduba, Augusto Ferraz (UB) e Robson Adriel Maia (Republicanos), respectivamente.

Após decisão da juíza da 56° Zona Eleitoral de Iranduba, Dinah Câmara Fernandes, que cassou os mandatos do prefeito e do vice por abuso de poder praticado durante a campanha de 2020, a defesa de Augusto Ferraz apresentou um pedido de liminar para a suspensão da decisão. O magistrado Wellington Araújo acatou.

PUBLICIDADE

O mérito da primeira sentença ainda será analisado pelo Pleno do TRE-AM. Caso haja mais recursos, poderá ser levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na primeira sentença, Dinah justifica que o atual prefeito realizou, na época da campanha eleitoral, pavimentação de ruas, distribuições de cestas básicas, além de outras ajudas financeiras.

Augusto Ferraz era deputado estadual pelo extinto DEM e pediu licença na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no período em que iniciou a campanha. Ele foi eleito prefeito de Iranduba com 41,98% dos votos, ou seja, 11.732 votos no total.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.