No Amazonas, reforma em creche com seis salas custará R$ 1,5 milhão em Novo Airão

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Prefeitura de Novo Airão (a 190 quilômetros de Manaus) pretende destinar R$ 1,5 milhão a uma empresa privada para concluir a construção de uma creche na cidade. O despacho do contrato foi assinado pelo prefeito Roberto Frederico Júnior e publicado na última segunda-feira, 24, no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A empresa Malbec Serviços e Construções Eireli será a responsável pela elaboração dos serviços da unidade localizada no bairro Novo Horizonte. De acordo com o prefeito, a escola terá capacidade para suportar cerca de 90 alunos, divididos em seis salas de aula e as obras serão concluídas até março do ano que vem.

PUBLICIDADE

“Temos duas creches. Uma estava inacabada há 13 anos, pegamos e concluímos este ano. A outra começa a obra esta semana e até janeiro, fevereiro ou março do ano que vem está concluída, com recursos do FNDE”, disse Júnior à REVISTA CENARIUM.

O gestor criticou as gestões passadas da Prefeitura de Novo Airão e disse que o motivo pela não conclusão da unidade, é em decorrência de um possível desvio de recurso na construção das obras.

“Quando assumi a prefeitura, em 2018, já existiam problemas na obra. A empresa (contratada na época) já havia começado a construção e parou na minha gestão. Peguei e descontratei, para não cometer o risco de ter mais uma obra inacabada”, pontuou o prefeito.

A creche chegou ao município por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Ministério da Educação, recebendo assistência técnica e financeira do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O programa é uma ação que visa garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil.

Veja o documento na íntegra:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.