No instagram, Leonardo DiCaprio critica Bolsonaro por desmatamento na Amazônia

Enfrentamento contra Covid-19 também foi citada pelo ator e ambientalista americano. (Reprodução/Internet)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma postagem em tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) foi publicada no instagram do ator Leonardo DiCaprio neste fim de semana. A publicação fazia referência a dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) sobre o aumento percentual do desmatamento na floresta, por meio de informações publicadas do jornal britânico The Guardian.

“Do The Guardian: O número de queimadas na Amazônia brasileira em julho subiu 28% em relação ao mesmo mês no ano passado, de acordo com dados da agência Inpe [Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais]. Dados preliminares indicam aumento de 7% em agosto”, diz trecho traduzido.

PUBLICIDADE

A política ambiental brasileira também foi citada pelo ambientalista americano, que em 2019 foi acusado por Bolsonaro de estar financiando queimadas na floresta, questão nunca provada pelo presidente brasileiro, que constantemente ataca Organizações Não Governamentais (ONGs).

“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para inibir as queimadas, mas duvidou publicamente delas no passado, culpando oponentes e comunidades indígenas. Os focos de incêndio do ano passado foram devastadores o suficiente, mas com o clima mais seco deste ano até agora (…)”

Leia também: Grupo de 62 ONGs assina plano emergencial de combate ao desmatamento na Amazônia

Ainda na publicação, Di Caprio discorre sobre a falta do governo federal com o número de mortos pela pandemia de Covid-19. “(…) assim como a pandemia do coronavírus, que matou mais de 99.000 brasileiros, há uma preocupação crescente de que o desmatamento em andamento não esteja recebendo atenção suficiente”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.