No interior do AM, presidente da Aleam participa do início dos Festejos de Santo Antônio

Os festejos em honra ao padroeiro do município, localizado na Calha do Madeira, se estendem até o próximo dia 13 de junho (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União), embarcou nesta terça-feira, 31, para o município de Borba para participar do início da programação dos Festejos de Santo Antônio. Os festejos em honra ao padroeiro do município, localizado na Calha do Madeira, se estendem até o próximo dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio.

Na “Princesa do Madeira”, a cidade participará da Alvorada de Santo Antônio de Borba. O evento abre a programação do mês mais festivo no município.

“A Festa de Santo Antônio é uma das mais antigas manifestações católicas do Brasil e tenho muita alegria por participar de um momento tão marcante que é a Alvorada de Santo Antônio. Depois de dois anos de espera, tenho certeza de que será um momento muito forte de alegria, fé e devoção”, comentou.

PUBLICIDADE
O deputado é autor do PL que torna os festejos de Santo Antônio de Borba como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado (Divulgação)

Roberto Cidade é autor do Projeto de Lei (PL) n° 07/2022 que torna os festejos de Santo Antônio de Borba como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado.

A Casa já aprovou e transformou em leis as indicações de cidade que reconhecem a estátua de Santo Antônio de Borba (Lei n° 4.987/2019) e a Basílica de Santo Antônio de Borba (Lei n° 5.011/2019) como de relevantes interesses cultural e turístico do Estado.

Em Borba, a cidade participará também de reuniões com diversas lideranças locais, como Toco Santana, Nildo Colares, Baía e Toinho Cidade.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.