Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Para manter a tradição e comemorar o Dia dos Namorados no próximo sábado, 12, muitos casais apostam nos motéis para celebrar a data. Os “pombinhos” fazem da experiência uma alternativa romântica e prazerosa mesmo no segundo ano de pandemia de Covid-19.

A enfermeira Laianne Silva conta detalhes sobre a comemoração que pretende fazer com o companheiro. “Eu e meu namorado decidimos passar esse dia em um motel, pois eu ainda moro com outras pessoas, moro com a minha mãe, meu irmão e eu não tenho tanta privacidade como eu desejo, e ir para um restaurante deixou de ser uma alternativa, quando passou a ter aglomeração e a gente prefere ficar mais resguardados”, explicou.

Laianne afirma ainda que é a primeira vez que eles decidem passar esse dia dessa forma. “A gente nunca passou o dia dos namorados em um, a gente sempre teve muita vontade de saber como deve ser essa experiência, afirmo que expectativa é o que não falta por aqui e esperamos que seja tudo como a gente está sonhando”, salientou.

Protocolos

Para o empresário do ramo e responsável pela PW Motéis que cuida do Aphrodite Park Motel, Chateau Motel e Eros Motel em Manaus, Petrônio Machado, as expectativas para o dia dos namorados está excelente, as comemorações já começaram a partir dessa quarta feira, 9, com um cardápio especial elaborado pelo nosso Chef Alberto Sodre. “Além do nosso cardápio, temos diversas suítes recém-reformadas em todos os motéis da rede. O Dia dos Namorados é uma grande data para o setor, nos preparamos arduamente para essa data”, destacou.

Petrônio ressaltou ainda que a pandemia afetou durante os meses de lockdown, mas o setor vem se recuperando bem e demonstrando que a sociedade como um todo está com uma demanda reprimida. “Estamos adotando todos os protocolos necessários desde março de 2020, a higienização já era bastante rígida para o setor como um todo, após a pandemia o controle é ainda mais rígido, sempre divulgamos nossas higienizações em nossas redes sociais. Motel é sinônimo de higienização, sempre foi e sempre vai ser um ponto de diferencial para a hotelaria comum”, explicou.

Presentes

Com a pandemia do novo coronavírus, a realidade de muitos brasileiros tem mudado. E com as pequenas empresas não foi diferente. A CENARIUM conversou com duas microempresárias para saber as expectativas, a rotina e a procura por presentes caseiros para o Dia dos Namorados, que será celebrado no sábado, 12.

De acordo com a proprietária da empresa de doces “Lusantosdoce“, em Manaus, Luana Ribeiro, as expectativas para a data comemorativa estão bem altas já que, apesar da pandemia, as vendas nesse período, no ano passado, foram maiores que o esperado. “Até o momento não batemos a meta, porém, a maioria das pessoas deixam para comprar na última hora. Foi na pandemia que nós ficamos mais conhecidos, alcançamos mais seguidores, a quantidade de clientes aumentou muito, o delivery foi nosso diferencial”, destacou.