Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


No Senado, misoginia fala alto e Marina Silva se defende só


Por: Marcela Leiros

27 de maio de 2025
No Senado, misoginia fala alto e Marina Silva se defende só
Marina Silva e Marcos Rogério (Reprodução)

Violência de gênero. Misoginia. Críticas agressivas. Esses foram alguns dos ataques sofridos pela ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, em audiência no Senado nesta terça-feira, 27. Enquanto era hostilizada por senadores como Plínio Valério e Marcos Rogério — o primeiro disse que “Mulher merece respeito, a ministra não” e o segundo a mandou “se colocar no seu lugar” — foi perceptível a falta de apoio à ministra, que não saiu por baixo e exigiu respeito. O episódio, mais uma vez, escancara o machismo estrutural presente na política e em espaços de poder.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.