Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

PALMAS – O desdobramento da Operação “Tamoio II” nos Estados da Amazônia Legal realizada pela Policia Rodoviária Federal (PRF) ao longo de semanas, resultou na prisão de um idoso transportando material ilícito nesta quinta-feira, 25.

O flagrante foi registrado no km 497 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins (TO). Na oportunidade a equipe da PRF abordou ônibus de transporte de passageiros e durante a fiscalização no bagageiro inferior, foram encontradas 2 malas cheias de maços de cigarro, parte de origem nacional e parte estrangeira.

O responsável pelas malas foi identificado, um senhor de 77 anos, desta forma, o homem apresentou grande nervosismo, mas, inicialmente negou ser o proprietário das malas. Ao continuar as buscas, a equipe da PRF encontrou uma terceira mala com cigarros.

Novamente questionado, o homem confessou ser o proprietário das 3 malas. Ele afirmou ter pago 10 mil reais pelos 2 mil maços de cigarro, dinheiro que teria pego emprestado com seu sobrinho. Alegou que estava desempregado e não possuía renda, tendo compro o cigarro com o objetivo de revender. Afiançou ser a primeira vez que comprava esse tipo de produto.

Diante da situação, o homem poderá responder por dois crimes, o de Contrabando, por metade da carga ser de origem estrangeira e a outra metade, de origem nacional, era transportado sem nota fiscal, sendo então configurado o crime fiscal de transporte de mercadoria sem documento fiscal. Os cigarros foram apreendidos e encaminhados junto com o homem para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins/TO.

(*) Com informações da Agência PRF