21 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com um novo layout digital nas redes sociais, os Núcleos de Criação e Redes Sociais da REVISTA CENARIUM buscaram unir a dimensão das imagens com o dinamismo de textos mais objetivos e marcantes, mas sem perder a essência jornalística. A mudança ocorre a partir desta quinta-feira, 15, nas plataformas do Facebook, Instagram e WhatsApp, e podem ser visualizadas nos feeds de notícias e stories. 

Com fontes e cores firmes, as matérias ganham destaque em meio ao conteúdo informativo dos textos (Reprodução/ Revista Cenarium)

A REVISTA CENARIUM – que também atua como agência de notícias – traz ao internauta/leitor uma identidade que imprime força em sua linha editorial, voltada a assuntos amazônicos e à defesa de direitos humanos. “Com os novos elementos gráficos, queremos estar mais atuantes no mundo da informação, seja ela regional, nacional ou de fora do País. Na internet, sabemos que não vale só o conteúdo, mas como ele é apresentado/exposto”, pontuou a diretora da revista, a jornalista Paula Litaiff.

Desenvolvido pelo designer Samuel Santos, o novo projeto apresenta cor, estrutura e dinâmica em sintonia com o bom gosto e a velocidade da notícia. “A proposta com a nova identidade é criar uma imagem sólida em todos os meios de comunicação que a REVISTA CENARIUM aparece, que seja firme do começo ao fim da leitura dos posts nas redes sociais, levando o leitor a buscar por mais informação no site”, explicou.

O bom gosto e o toque apurado das imagens realçam o novo layout da REVISTA CENARIUM (Reprodução/ Revista Cenarium)

De acordo com o editor-executivo, Luís Henrique, a nova proposta de identidade visual segue a tendência de qualidade de elementos gráficos empregada na revista impressa, que foi projetada por outro profissional, o designer Hugo Moura. “Em resumo, é a beleza dos ícones gráficos associada à informação concisa”, apontou.

A coordenadora de redação, Carol Givoni, acrescenta que “A força do novo projeto visual reflete a ‘pegada’ de um conteúdo rápido, eficiente e antenado com a proposta de fazer um jornalismo pan-amazônico, voltado para o mundo, ou seja, a REVISTA CENARIUM segue firme como a agência que mais cresce na Região Norte”, sintetizou.

Toda a programação e a identidade visual do novo projeto foi pensado para agradar os leitores da REVISTA CENARIUM (Reprodução/ Revista Cenarium)

Identidade visual

A identidade visual de uma empresa é composta por: logo, cores, formas e tipografias.  São elementos que constroem um perfil corporativo e, com isso, a REVISTA CENARIUM está buscando criar um padrão visual que siga um perfil sólido e constante em todos os meios de comunicação que aparecemos.

Em pontos

Com as mudanças nos elementos gráficos das redes sociais, a REVISTA CENARIUM implementa as seguintes melhorias para contribuir na condução da notícia ao internauta: 

*Uso das cores

A logo da Cenarium é composta por cinza e vermelho, ambos sendo tons escuros; o cinza sendo a cor secundária da marca e o vermelho sendo a cor primária. A nova identidade visual busca dar maior ênfase ao vermelho.

*Ícones

Uma padronização de formas e cores foi feita nos ícones (perfil e destaques) do Instagram, para que existam uma harmonia visual e uma facilidade de leitura.

*Postagens

A elaboração do design das novas postagens veio para firmar uma identidade mais característica, trabalhando em três modelos sempre com imagens em alta qualidade, contraste e cores harmoniosamente funcionando.

*Stories

Seguindo o modelo de postagens, com um visual mais moderno e animações mais fluídas, o objetivo é mostrar a notícia de forma mais rápida e agradável a quem navega.

*Demais conteúdos

Seguindo essa linha de pensamento, os demais conteúdos estão adquirindo esse visual novo e estabelecendo um padrão visual firme e único.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.