Início » Sociedade » REVISTA CENARIUM: nova identidade visual une amplitude e dinamismo nas redes sociais
REVISTA CENARIUM: nova identidade visual une amplitude e dinamismo nas redes sociais
De cara nova, a REVISTA CENARIUM une bom gosto e excelente conteúdo para conquistar cada vez mais leitores (Reprodução/ Revista Cenarium)
Compartilhe:
16 de outubro de 2020
Mencius Melo – Da Revista Cenarium
MANAUS – Com um novo layout digital nas redes sociais, os Núcleos de Criação e Redes Sociais da REVISTA CENARIUM buscaram unir a dimensão das imagens com o dinamismo de textos mais objetivos e marcantes, mas sem perder a essência jornalística. A mudança ocorre a partir desta quinta-feira, 15, nas plataformas do Facebook, Instagram e WhatsApp, e podem ser visualizadas nos feeds de notícias e stories.
A REVISTA CENARIUM – que também atua como agência de notícias – traz ao internauta/leitor uma identidade que imprime força em sua linha editorial, voltada a assuntos amazônicos e à defesa de direitos humanos. “Com os novos elementos gráficos, queremos estar mais atuantes no mundo da informação, seja ela regional, nacional ou de fora do País. Na internet, sabemos que não vale só o conteúdo, mas como ele é apresentado/exposto”, pontuou a diretora da revista, a jornalista Paula Litaiff.
PUBLICIDADE
Desenvolvido pelo designer Samuel Santos, o novo projeto apresenta cor, estrutura e dinâmica em sintonia com o bom gosto e a velocidade da notícia. “A proposta com a nova identidade é criar uma imagem sólida em todos os meios de comunicação que a REVISTA CENARIUM aparece, que seja firme do começo ao fim da leitura dos posts nas redes sociais, levando o leitor a buscar por mais informação no site”, explicou.
De acordo com o editor-executivo, Luís Henrique, a nova proposta de identidade visual segue a tendência de qualidade de elementos gráficos empregada na revista impressa, que foi projetada por outro profissional, o designer Hugo Moura. “Em resumo, é a beleza dos ícones gráficos associada à informação concisa”, apontou.
A coordenadora de redação, Carol Givoni, acrescenta que “A força do novo projeto visual reflete a ‘pegada’ de um conteúdo rápido, eficiente e antenado com a proposta de fazer um jornalismo pan-amazônico, voltado para o mundo, ou seja, a REVISTA CENARIUM segue firme como a agência que mais cresce na Região Norte”, sintetizou.
Identidade visual
A identidade visual de uma empresa é composta por: logo, cores, formas e tipografias. São elementos que constroem um perfil corporativo e, com isso, a REVISTA CENARIUM está buscando criar um padrão visual que siga um perfil sólido e constante em todos os meios de comunicação que aparecemos.
Em pontos
Com as mudanças nos elementos gráficos das redes sociais, a REVISTA CENARIUM implementa as seguintes melhorias para contribuir na condução da notícia ao internauta:
*Uso das cores
A logo da Cenarium é composta por cinza e vermelho, ambos sendo tons escuros; o cinza sendo a cor secundária da marca e o vermelho sendo a cor primária. A nova identidade visual busca dar maior ênfase ao vermelho.
*Ícones
Uma padronização de formas e cores foi feita nos ícones (perfil e destaques) do Instagram, para que existam uma harmonia visual e uma facilidade de leitura.
*Postagens
A elaboração do design das novas postagens veio para firmar uma identidade mais característica, trabalhando em três modelos sempre com imagens em alta qualidade, contraste e cores harmoniosamente funcionando.
*Stories
Seguindo o modelo de postagens, com um visual mais moderno e animações mais fluídas, o objetivo é mostrar a notícia de forma mais rápida e agradável a quem navega.
*Demais conteúdos
Seguindo essa linha de pensamento, os demais conteúdos estão adquirindo esse visual novo e estabelecendo um padrão visual firme e único.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies Estritamente Necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.