Nova norma proíbe o uso de filtros enganosos em publicações patrocinadas no Reino Unido

Qualquer post que violar essas regras será removido da rede social e proibido de aparecer novamente nas plataformas. (Reprodução/Internet)

Com informações da UOL

A ASA (Advertising Standards Authority), órgão regulador das propagandas do Reino Unido, decidiu que a partir de agora influenciadores não poderão mais utilizar filtros considerados “enganosos” em anúncios de beleza.

A nova norma determina que os filtros não devem ser usados nos posts patrocinados voltados para os cuidados com a pele. Ou seja, influencers, atrizes e modelos não poderão usar recursos que alteram a tonalidade ou a textura da pele quando estiverem produzindo os anúncios.

PUBLICIDADE

Qualquer post que violar essas regras será removido da rede social e proibido de aparecer novamente nas plataformas. Já foram identificadas infrações em posts relacionados ao bronzeamento, nos quais o órgão considerou que os anúncios “exageraram de forma enganosa os efeitos que o produto foi capaz de alcançar”. Nos países, grupos de mulheres ativistas comemoraram a decisão.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.