Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
18 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Ministra pró-ZFM

BRASÍLIA – São tantos e tão contumazes os ataques desferidos pelo Ministério da Economia e seus formuladores de escritório à Zona Franca de Manaus que chega a ser um alento ter um “palaciano” alinhado ao nosso modelo. Empossada hoje, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), não esconde que cerrará fileiras em favor da ZFM. Foi o que ela garantiu ao vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), colega de partido da nova ministra. Ramos e Arruda são próximos e atuam juntos em votações caras aos liberais.

Reeleição

Falando em Marcelo Ramos, as últimas movimentações do deputado federal amazonense foram interpretadas por muitos setores da imprensa como uma pretensão de que ele busca alçar voos mais altos nas eleições de 2022, como possíveis candidaturas ao Governo do Amazonas ou ao Senado.

Internamente, ele se mostra disposto mesmo a buscar a reeleição à Câmara. Interlocutores mais próximos garantem que Ramos ainda acalenta o sonho de ser candidato à presidência da Casa. Isso após exaurida a possibilidade constitucional de reeleição do aliado Arthur Lira (PP-AL), o que acontecerá em 2024. É o que se comenta.

Eduardo Gomes em leilão

Amanhã, 7, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes irá a leilão, dentro do pacote dos terminais aeroviários que serão passados à iniciativa privada. Na estratégia traçada por técnicos do Ministério da Infraestrutura, para levar os aeroportos mais atraentes, o investidor levará “no bolo” os menos rentáveis.

No caso do aeroporto de Manaus, a “estrela da companhia” do Bloco Norte, os compradores que ficarem com o terminal levam os aeroportos de Tabatinga, Tefé, Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR). Em privado, o ministro Tarcísio Freire diz que somente o terminal de cargas de Manaus já compensa a compra dos demais.