‘Nunca imaginei’, diz amazonense sobre viralizar nas redes sociais ao se vacinar vestido de cobra

No Instagram, Klinger tem quase 42 mil seguidores (Reprodução/Arquivo Pessoal)
Bruno Pacheco e Gabriel Abreu – Da Cenarium

MANAUS – Vestido de cobra, num traje típico para uma apresentação de folclore brasileiro, estava o amazonense Klinger Rodrigues, de 27 anos, pronto para se vacinar contra a Covid-19 em Manaus. Aplicada a primeira dose do imunizante no último sábado, 17, o rapaz natural do município de Parintins (a 369 quilômetros de capital) jamais imaginou que um vídeo dele recebendo a vacina iria viralizar nas redes sociais.

“Imaginei que iria viralizar de uma forma local, pois eu já faço trabalho de vídeo em redes sociais aqui no meu Estado, no Amazonas, mas nunca pensei que ele iria chegar numa proporção tão grande para que o Brasil inteiro fosse ver o vídeo que eu fiz me vacinando”, afirmou à CENARIUM.

No Instagram, onde Klinger tem quase 42 mil seguidores, são mais de 783 mil visualizações até as 20h30 desta segunda-feira, 19. Mas no TikTok a rede social onde o jovem tem mais de 157,8 mil seguidores, o vídeo passa de 5,8 milhões de visualizações. Segundo ele, o momento também surge para refletir sobre a importância da vacinação, por meio do símbolo da medicina, que é a cobra.

PUBLICIDADE
Klinger no momento da vacinação (Reprodução)

“Parintinense que é parintinense tem que causar. Como eu já faço vídeo para as redes sociais, eu resolvi fazer uma sátira ao que o presidente [Bolsonaro] falou, de que ‘se a gente tomasse a vacina, a gente viraria um jacaré’. Então, resolvi fazer uma coisa inusitada, totalmente diferente, e fiz um macacão de cobra e fui me vacinar. A ideia já vinha há muito tempo, desde quando surgiu a confirmação de que a vacina foi liberada”, declarou Araújo.

Valorização cultural

Natural de Parintins, Klinger Duarte Rodrigues é formado em Geografia e em Meio Ambiente, morando há cinco anos em Manaus. Desde o início da pandemia, o jovem vem investindo em fazer vídeos engraçados para o TikTok, com o objetivo de alegrar a vida da população. À CENARIUM o rapaz conta que busca evidenciar causas sociais nos conteúdos que produz e valorizar a cultura da Terra do Boi-Bumbá.

“Sempre busco evidenciar causas em meus conteúdos, conscientização, militância, sensibilização e também gosto muito de ajudar o próximo. Valorizo muito minha cultura e minha identidade, isso é algo que sempre irei levar comigo por onde for”, contou.

Quando não está nas redes sociais, Klinger destaca que ocupa o tempo estudando, praticando esporte e, nas horas vagas, trabalha como modelo e é dançarino do Boi-Bumbá Boiola, onde ele é “Cunhã-Poranga”. “Sou uma pessoa bem oculta quando não estou nas redes sociais”, lembra.

O parintinense destaca ainda que, após o vídeo ter viralizado, uma legião de gente entrou em contato com ele. “Ainda estou em choque com a repercussão que o meu vídeo está tendo. Ainda não estou acreditando. Nem sei como lidar com isso. Mas, brevemente, estarei respondendo todo mundo”, frisou.

“Vacina sim. Eu perdi um cunhado no tempo em que Manaus passou por um colapso na saúde. Como foi uma perda, acho que a vacina é um símbolo de esperança para todo mundo. Se você tem a chance de se vacinar, já que meu cunhado não teve, vá se vacinar. A vacina é uma chance para dizermos que dias melhores virão para podermos se libertar desse vírus”, finalizou.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.