Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


O limite do humor: a condenação de Leo Lins e a liberdade da piada


Por: Ana Pastana

06 de junho de 2025
O limite do humor: a condenação de Leo Lins e a liberdade da piada
Leo Lins foi condenado a oito anos de prisão (Fotos: Reprodução/Redes sociais | Composição: Lucas Oliveira/Cenarium)

A condenação do humorista Leo Lins a oito anos de reclusão e ao pagamento de multa causou repercussão nas redes sociais após a Justiça determinar que o humorista fez declarações preconceituosas durante um vídeo publicado na plataforma YouTube, em 2023. A vereadora de São Paulo, Amanda Vettorazzo, publicou um vídeo nas redes sociais revoltada com a decisão. No vídeo, ela questiona a condenação, afirmando que um humorista teve a prisão decretada, mas “quem faz apologia ao crime organizado, que se declara como Comando Vermelho, está livre”. Afinal, até onde vai o limite da piada?

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.