Objetos cortantes são encontrados em mochilas de alunos de Colégio Militar em Manaus


12 de abril de 2023
Objetos cortantes são encontrados em mochilas de alunos de Colégio Militar em Manaus
Entre os objetos estão facas, arma falsa, ferramentas, nunchaku caseiro, tesouras e spray de pimenta caseiro (Divulgação)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – Quatro alunos do Colégio Militar da Polícia Militar IV – Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), localizado na Zona Leste de Manaus, foram encontrados com objetos perfurocortantes e spray de pimenta caseiro nas mochilas durante revista na entrada da instituição, nessa terça-feira, 11.

A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), partiu de uma denúncia recebida pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). Ao todo, foram encontrados sete facas, dois canivetes, duas armas de fogo falsas, nunchaku caseiro, estoque de tesoura e spray de pimenta caseiro.

Os responsáveis pelos estudantes foram chamados até a instituição, acompanhados dos adolescentes, e foram conduzidos para Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai), responsável pela investigação de ameaças e atentados a escolas. No local, os responsáveis devem explicar a posse dos materiais cortantes.

Entre os objetos estão facas, arma falsa, ferramentas, nunchaku caseiro, tesouras e spray de pimenta caseiro (Divulgação)

Monitoramento

O Governo do Amazonas montou na terça-feira, 11, Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar, que por meio do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), apura as ameaças e atentados a escolas no Amazonas. Nas primeiras 24h de funcionamento, o Nise identificou 25 adolescentes envolvidos em ameaças contra escolas estaduais e municipais.

Os envolvidos nas ameaças foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), com seus tutores responsáveis, enquanto os menores de 12 anos estão sendo atendidos pelo Conselho Tutelar de cada zona.

De acordo com o delegado da Polícia Civil e membro do Nise, Denis Pinho, foram gerados dez procedimentos e os envolvidos responderão pelo ato infracional de terrorismo. “A ação contou com a participação das polícias Militar e Civil, que identificaram perfis falsos utilizados por esses adolescentes para realizar ameaças, supostamente, de ataques às escolas. Todos os adolescentes serão enquadrados no ato infracional de terrorismo”, afirmou o delegado.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.