Obra em trecho com buraco que matou grávida começou ‘há duas semanas’, diz Prefeitura de Manaus


23 de junho de 2025
Obra em trecho com buraco que matou grávida começou ‘há duas semanas’, diz Prefeitura de Manaus
Buraco seguia aberto, nesta segunda-feira, após acidente com vítimas fatais em Manaus (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

MANAUS (AM) – A Prefeitura de Manaus se manifestou, nesta segunda-feira, 23, sobre o acidente de trânsito provocado por um buraco aberto na avenida Djalma Batista, que causou a morte da biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, grávida de sete meses, e do bebê, que se chamaria Maria Carolina. Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) disse que o trecho da via onde o acidente foi registrado entrou no cronograma de manutenção viária “há duas semanas”.

Sob o comando do vice-prefeito Renato Júnior (Avante), a pasta informou que “o buraco em questão surgiu neste período e foi corrigido na manhã desta segunda-feira, 23”. A CENARIM registrou, na manhã desta segunda-feira, o buraco aberto na principal via da capital amazonense. Horas após o primeiro registro, a reportagem identificou que o local havia passado por manutenção por servidores municipais. Veja foto:

Buraco causou acidente que resultou na morte de grávida e bebê (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

As frentes de trabalho permanecem ativas diariamente, com equipes atuando desde cedo em importantes corredores como Torquato Tapajós, avenida Timbiras e Cosme Ferreira. A prefeitura mantém o compromisso de agir com celeridade e responsabilidade diante de cada nova demanda que surge. A prefeitura reforça, ainda, que a segurança no trânsito é um esforço conjunto, que depende do compromisso e atenção de todos os condutores“, diz trecho da nota.

Prefeitura de Manaus tapou buraco após acidente com vítima fatal (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

A manifestação da prefeitura ocorre no momento em que familiares e amigos participam do velório de Giovana e Ana Carolina, em Manaus. Mais cedo, a CENARIUM conversou com o companheiro de Giovana e pai de Maria Carolina. À reportagem, João Vitor disse que ninguém, além do prefeito David Almeida, carrega a culpa pela morte da mulher grávida e da criança. 

“Elas existem, prefeito [David Almeida]. Elas existiam. Agora o senhor me tirou isso, mas o senhor vai ser pai, prefeito. Agora, a sua mulher está grávida. O senhor imagina a dor que é o senhor colocar no meu lugar, prefeito”, declarou João Victor.

Irmão de David fala em ‘alarde’

Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) afirmou que a repercussão pela morte da biomédica e da filha dela é um “alarde por causa de buraco”.  Em tom exaltado, o deputado estadual disse que é um “absurdo querer fazer alarde e colocar a culpa [pelo acidente] na Prefeitura de Manaus”. De acordo com o irmão do prefeito, a avenida Djalma Batista “está toda asfaltada”. 

Deputado Daniel Almeida é irmão do prefeito de Manaus, David Almeida (Reprodução/Aleam)

Durante a declaração, Daniel Almeida disse que o presidente da Casa Legislativa, Roberto Cidade (União) e o delegado Péricles (PL) estariam fazendo “alarde” pelo acidente com as vítimas fatais. O irmão do prefeito questionou o que classificou como “moral da Aleam” para falar de uma avenida que “está toda asfaltada”. No momento em que falava, Daniel Almeida foi vaiado pelas pessoas que estavam no plenário do parlamento.

Houve bate-boca durante o pronunciamento após Daniel Almeida apontar o dedo para o presidente da Casa, Roberto Cidade. “Você não aponte o dedo para cima de mim. Você tem que respeitar essa Casa. Você tem que aprender a respeitar os deputados dessa Casa”, rebateu Cidade. A deputada Débora Menezes, que presidia a sessão no momento da discussão, pediu que os microfones dos parlamentares fossem cortados.

Leia mais: ‘Alarde por causa de buraco’, afirma irmão do prefeito de Manaus após morte de grávida

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.