Obras de infraestrutura serão prioridades na nova gestão do reitor da Ufam, Sylvio Puga

(Reprodução/Michel Jesus)

Cassandra Castro – Da Revista Cenarium

BRASÍLIA – O reitor reeleito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, e sua vice, professora Terezinha Fraxe, foram empossados em solenidade reservada, nesta terça-feira, 06, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF). Após o evento, Puga concedeu entrevista exclusiva à Revista Cenarium.

O reitor dará prioridade às obras de infraestrutura da instituição, processo já iniciado na gestão anterior. Atualmente, sete obras estão em andamento na Universidade. Entre as já inauguradas, o reitor destacou a Biblioteca Setorial Sul; a torre 2 do Hospital Universitário Getúlio Vargas e a Residência Estudantil.

PUBLICIDADE

Sylvio Puga afirmou que a pandemia de Covid-19 fez com que a Ufam passasse por uma reinvenção institucional. Mesmo com a suspensão das atividades presenciais, a instituição seguiu se adequando dando apoio à sociedade.

“Realizamos atividades como a produção de álcool em gel, numa iniciativa do departamento de Química e parceria com a Faculdade de Farmácia. O Museu Amazônico, uma instituição de 30 anos que oferecia cursos para o público local, acabou alcançando pessoas do mundo inteiro com aulas online”, destacou o reitor.

Sylvio também almeja superar conquistas alcançadas na gestão anterior, como as pontuações do Índice Geral de cursos, uma avaliação feita pelo MEC, na qual a Ufam atingiu nota 4, na modalidade de Ensino a Distância, cuja nota máxima é 5 e a Instituição alcançou nota 4 e também a aprovação da Ufam no recredenciamento institucional dentro de todos os padrões exigidos.

A vice-reitora, Terezinha Fraxe, destacou a importância do pleito democrático que reelegeu Sylvio Puga e afirmou que terá como objetivo principal no cargo de vice interligar ainda mais a grande rede da qual a Universidade Federal do Amazonas é composta. “Queremos interligar toda a Ufam, ampliar as ações no Amazonas e na Amazônia, sempre baseados no tripé ensino, pesquisa e extensão. O reitor reeleito irá cumprir o mandato no quadriênio 2021-2025.

Vice-reitora da UFAM, Terezinha Fraxe (Divulgação/Michel Jesus)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.