Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da assessoria

MANAUS – Novamente em pré-campanha eleitoral para 2022, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) começou a atacar o Governo do Estado, no entanto, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta terça-feira, 29, que Braga de pagou mais de R$ 346 milhões em processos indenizatórios quando era governador do Amazonas.

“É bom o senhor dar uma olhada no portal da transparência porque foram pagos em processos indenizatórios no seu governo (Braga). Falo isso porque o senhor pulou e disse ‘no meu governo não'”, afirmou Aziz. Braga relembrou da Operação Albatroz da Polícia Federal, que foi deflagrada em agosto de 2004 e investigou o desvio de dinheiro dos cofres públicos do Amazonas por meio de licitações fraudulentas que envolviam empresas fictícias.

“A Operação Albatroz acabou com a história de pagamento por indenização porque eram aquelas cautelas, que vinham dos hospitais as coisas da forma que compravam, então, houve um interrompimento da sequência”, disse o senador do MDB.

Discussão

O assunto de processos indenizatórios foi debatido, pois o deputado estadual Fausto Jr. (MDB-AM) disse que Omar Aziz gastou mais de R$ 1 bilhão em processos indenizatórios quando foi governador do Amazonas. Ao ser confrontado, Aziz questionou Braga sobre os gastos, que afirmou que não pagava processos indenizatórios, no entanto, foi desmentido por Aziz, devido a dados no Portal da Transparência.